O coworking integrado ao condomínio é uma tendência muito comum atualmente. Devido a isso, o número de adeptos vem crescendo em ritmo acelerado.
O surgimento do Coronavírus impulsionou o trabalho no modelo home office e, de acordo com um relatório elaborado pela NABE(National Association for Business Economic) apenas 10% das empresas almejam retornar as atividades presenciais com 100% dos profissionais após a pandemia.
Essa realidade estimula muitos profissionais na busca por estabelecimentos residenciais que ofereçam coworking.
Quer conhecer as vantagens do coworking integrado ao condomínio? Então leia o nosso artigo e descubra como esses espaços ajudam a melhorar a vida de muitos profissionais.
Coworking: o que é?
O coworking pode ser descrito como um ambiente de trabalho compartilhado. Trata-se de um espaço coletivo destinado a atender diversos profissionais que realizam suas atividades no modelo home office.
Esses espaços são elaborados para oferecer uma estrutura completa aos profissionais, estimulando a prática do networking. Dessa forma, o coworking integrado ao condomínio também proporciona um ambiente propício para receber clientes e realizar reuniões, se necessário.
Uma grande vantagem consiste na possibilidade de utilizar unicamente uma estação de trabalho ao invés de um ambiente comercial completo.
Dessa forma, é possível pagar apenas pela utilização de uma mesa e uma cadeira, reduzindo os custos que seriam investidos no aluguel de uma sala inteira.
As vantagens do coworking integrado ao condomínio
Trabalhar com um coworking integrado ao condomínio fornece aos profissionais a possibilidade de desfrutar da rotina do home office junto as comodidades proporcionadas pelos escritórios. Vamos conhecer as vantagens?
Trabalho perto de casa
O coworking integrado ao condomínio fornece aos profissionais diversos serviços de ótima qualidade.
Entre eles está o acesso à rede de internet e telefonia, além de todas as máquinas e mobílias necessárias para a realização do trabalho.
Esses recursos oferecem muitas praticidades ao profissional que realiza as suas atividades no coworking, proporcionando a comodidade de trabalhar nas proximidades da sua residência.
Concentração no trabalho
Muitas pessoas adeptas ao modelo home office reclamam das distrações proporcionadas pelo ambiente residencial.
O problema de concentração pode afetar os profissionais mais capacitados e dedicados a empenharem o exercício da profissão.
É comum que dentro de casa exista muitos estímulos capazes de tirar o foco das atividades principais a serem realizadas.
O coworking integrado ao condomínio oferece uma estrutura com grande potencial para a concentração, ajudando a aumentar o potencial produtivo dos profissionais.
Networking
O home office é um modelo de trabalho que acarreta o isolamento de muitos profissionais, independente da segmentação de mercado.
Com base nisso, muitas pessoas reclamam das longas horas dos dias nas quais permanecem trancadas em suas residências.
Nesse aspecto, o isolamento social se tornou um grande problema que demanda a busca de soluções saudáveis por parte das empresas.
O coworking integrado ao condomínio pode ser uma delas, pois além de estimular os profissionais a prática de uma vida social, também oferece a possibilidade de networking.
Dessa forma, esses espaços fornecem contatos produtivos com profissionais de atuam em diversos setores, ampliando a rede de relacionamentos e a troca de conhecimentos.
Gostou do texto? Então acesse o nosso blog e leia mais assuntos que merecem a sua atenção. Se preferir, entre em contato por um dos nossos canais de atendimento.