Entre em contato no whatsapp

Qual assunto deseja tratar?

Absoluto Parque do Cocó Azzurra Aldeota J.Smart Vicente Leite J.Smart José Vilar Serenitá Residence Sou Corretor de Imóveis Já sou Cliente
Icone Instagram Icone Facebook Icone Youtube

Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

Leia entrevista com José Simões Filho sobre a construtora e o uso da tecnologia

Entrevista com José Simões Filho

Agraciado na categoria Tecnologia e Qualidade

Fundador e diretor presidente da J.Simões Engenharia, José Simões Filho é um dos agraciados do Prêmio da Construção 2016. Formado em engenharia na primeira turma do curso pela Universidade de Fortaleza, começou a carreira como sócio, com o irmão da Monteiro Simões Engenharia. A história continuaria 11 anos depois, quando abriu, com a esposa, Nagela Jacqueline Otoch, a empresa a qual está à frente até hoje. Segundo ele, o foco da J. Simões sempre foi trazer inovações tecnológicas para seus projetos, que iniciou ainda com a construção de parques industriais e hoje é centralizado mais na área residencial no Ceará. Por essas inovações, será reconhecido na categoria de Tecnologia e Qualidade

JC: Se vê que a J.Simões sempre teve um apreço pela implantação de tecnologias em seus canteiros de

obras. Como você via essa aplicação de tecnologias e a importância delas nas obras?

José simões: Com as novas técnicas e novos materiais notamos o grande diferencial na qualidade, produtividade, custo e  grande redução nos prazos de obras.

JC: Desde quando iniciou essa busca pela implantação da tecnologia?

José simões: Desde o inicio da J Simões, sempre buscamos participar de todas as feiras e congressos, nacionais e internacionais, da construção civil. Com isto, vimos novos produtos e processos construtivos modernos e procuramos implantar em nossas obras. Com estas mudanças, conseguimos reduzir o desperdício dos materiais e uma grande redução no quadro de mão de obra.

JC: Nesses 30 anos, qual o método construtivo utilizado pela J.Simões que você gostaria de destacar?

José simões: Nestes 30 anos, temos vários novos sistemas construtivos próprios e o mais recente é a utilização das fachadas ventiladas em perfis metálicos em alumínio e revestimento em porcelanatos de 62,5 x 62,5 cm, proporcionando uma grande redução nos prazos de obras e um conforto interno nos apartamentos de até – 3º de temperatura.

JC: Quais os desafios no cenário atual, em que muitas construtoras buscam e tem mais acesso às novas tecnologias. Como ainda sair na frente nesse processo?

José simões: Vivemos num mundo globalizado, com as informações disponíveis a qualquer tempo, temos que nos atualizar rapidamente para não ficarmos atrás do desenvolvimento. Quem partir na frente dos demais terá muito mais vantagens, até os seus concorrentes aprenderem novos sistemas já terão perdido o mercado. Com isto, temos que constantemente nos atualizar com as novas técnicas. Todo dia temos que aprender uma coisa, se não aprende uma hoje, amanhã teremos que aprender duas.

Jornal da Construção 30 – versão final

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700

E-mail

Enviar e-mail

jsimoes@jsimoes.com.br