Entre em contato no whatsapp

Qual assunto deseja tratar?

Absoluto Parque do Cocó Azzurra Aldeota J.Smart Vicente Leite J.Smart José Vilar Serenitá Residence Sou Corretor de Imóveis Já sou Cliente
Icone Instagram Icone Facebook Icone Youtube

Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

Saiba como fazer decoração de quarto infantil

14 de setembro de 2016
reenviando-saiba-como-fazer-decoracao-de-quarto-infantil

Decorar um quarto infantil não é uma tarefa das mais fáceis e pode se tornar uma grande preocupação para os pais, pois esse é o local em que os filhos vão passar a maior parte do seu tempo. Por isso, o quarto deve ser um ambiente confortável, seguro e divertido.

Para proporcionar uma experiência agradável às crianças, é importante fazer boas escolhas. Com algumas dicas simples, é possível para criar um cantinho todo especial e lúdico para os pequenos. Quer descobrir como fazer isso? Então confira o conteúdo a seguir e saiba como fazer a decoração de quarto infantil perfeita!

Invista em móveis coloridos

Os móveis são uma parte muito importante na decoração de um quarto infantil, e devem ser escolhidos com bastante atenção. Atualmente, é possível encontrar modelos em cores mais vivas e menos tradicionais. Isso traz alegria para o ambiente e pode ser o ponto de partida para o resto das suas escolhas e dos seus arranjos.

Como nem sempre os preços são acessíveis, uma boa dica é comprar uma mobília comum e depois pintá-la com as tonalidades que você desejar. Vale lembrar que a segurança deve vir em primeiro lugar, portanto, prefira materiais como madeira e acabamento com pontas arredondadas. Fuja do vidro!

Crie um cantinho da leitura

É válido criar um cantinho da leitura ainda que a criança seja bem pequena. Mesmo que inicialmente a criança use o espaço apenas para ver figuras ou revistinhas, isso poderá contribuir para a criação de um hábito positivo.

Organize um espaço com uma escrivaninha ou almofadas e pufes confortáveis, lembrando sempre de investir em uma boa iluminação. Deixe gibis e livros ilustrados ao alcance da criança e aproveite para ler histórias divertidas — o que ajuda a fortalecer o vínculo familiar.

Use papel ou tecido na parede

Papéis de parede não saem de moda e são bem práticos, tanto na instalação quanto na manutenção e na limpeza. Se seu filho for um pouco maior, é possível optar por modelos mais clássicos e neutros. Se ele ainda for pequeno, é interessante escolher versões mais lúdicas e divertidas.

Tecidos de parede são outra boa tendência. Eles dão um ar especial e seus padrões podem ir do liso aos ilustrados. Vale lembrar que o tecido costuma sair mais em conta do que o papel de parede.

Complete a decoração com brinquedos

Brinquedos são itens que não podem faltar na decoração de quarto infantil. Uma boa ideia é integrá-los aos demais componentes do ambiente, tornando o espaço ainda mais alegre e divertido.

Prateleiras com nichos são uma boa opção nesse caso, pois facilitam o acesso aos brinquedos. Organizadores também são uma boa pedida e ajudam a fazer com que as crianças comecem a ter senso de responsabilidade e guardem os objetos nos locais adequados depois da hora da diversão. Lembre-se apenas de não deixá-los em locais altos, para evitar acidentes domésticos.

Essas são algumas dicas bacanas para a decoração de quarto infantil. Você conhece outras formas interessantes de decorar o quarto dos pequenos? Compartilhe conosco! Deixe um comentário!

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700

E-mail

Enviar e-mail

jsimoes@jsimoes.com.br