Icone Instagram Icone Facebook Icone Youtube

Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

Você sabe o que influencia no valor do imóvel?

04 de abril de 2017
79156-voce-sabe-o-que-influencia-no-valor-do-imovel

Ao comprar um imóvel, existem muitos fatores importantes que podem influenciar no preço de mercado. São muitas as variáveis que determinam o valor do imóvel, considerando os benefícios que ele oferece em sua estrutura, a localização em que ele se encontra, a quantidade de vagas e até mesmo a posição do sol.

Se você está pensando em comprar um novo imóvel e quer entender o que influencia no valor do imóvel, este post é para você. Confira, abaixo, os itens que podem modificar o valor de um imóvel!

Localização

O primeiro item que influencia no valor do imóvel é sua localização. Primeiramente, é considerado o mercado da cidade em que o imóvel está localizado, lembrando que imóveis nos grandes centros urbanos serão sempre mais valorizados. Porém, dentro de uma mesma cidade é possível encontrar vários preços diferentes.

Outros dois itens dentro da localização são importantes:

Facilidades

Se a localização do imóvel é central, se ele tem acessos a outros bairros e se a infraestrutura da região (supermercados, bancos, praças, serviços e comércio em geral) é boa, ele será mais valorizado.

Face para o sol

O lado para o qual o imóvel está virado determinará a incidência de sol, o que vai influenciar na sua temperatura. Imóveis virados para o norte costumam ter sol o dia todo, o que pode parecer bom, mas também pode ser extremamente quente. Além disso, ter o sol da manhã e não o sol da tarde também pode ser um elemento de valorização, já que significa que o apartamento será menos abafado.

Acabamento

Outro item muito importante que influencia diretamente no valor do imóvel é o acabamento. Podemos dividi-lo basicamente em três tipos: simples, médio e luxo. Para identificar, observe itens como piso, pintura, esquadrias, portas e iluminação.

Normalmente, utilização de materiais como taco, fórmica e metalon caracteriza o acabamento simples. Cerâmica, granito e alumínio já são um acabamento médio, enquanto mármore, porcelanatos, madeiras nobres e automação vão caracterizar um imóvel de luxo.

Tamanho, andar e frente

Com certeza, o tamanho é diretamente proporcional ao valor do imóvel. Normalmente, as avaliações são feitas considerando o valor do metro quadrado, que será multiplicado pela metragem do imóvel. Por isso, dois imóveis no mesmo prédio, com o mesmo acabamento, podem ter preços diferentes se tiverem tamanhos diferentes.

Da mesma maneira, o andar também influenciará no valor, já que andares mais altos são mais valorizados por terem menos barulho e ar mais puro. Por último, considera-se também a frente do imóvel como item de valorização. Um imóvel virado para uma avenida terá mais barulho, enquanto uma unidade nos fundos que tem vista para a mata será mais silenciosa e mais valorizada.

Estrutura e personalização

A estrutura deve ser observada tanto no empreendimento (itens de lazer, como piscina, spa, espaço gourmet e áreas verdes são muito bem vistos) quanto no imóvel, já que também é um item que influencia no seu valor. Uma planta inteligente, que permita fazer modificações para personalizar o imóvel, será sempre mais valorizada.

Verifique se o imóvel é bem distribuído, se os espaços são bem aproveitados e se permitem alterações. Ah, vale lembrar também que imóveis já personalizados (com projeto luminotécnico, spa, varanda gourmet etc.) também serão mais valorizados.

Vagas de garagem

Por fim, as vagas de garagem também influenciam no valor do imóvel. Em certas cidades, uma vaga pode valer mais de R$50 mil, valor que será somado ao preço do imóvel. Ter mais de uma vaga, vagas livres, demarcadas e cobertas será sempre um motivo de valorização.

Como você pode ver, existem muitos itens importantes que atribuem valor a um imóvel, desde a localização até o acabamento. É importante observá-los no momento de escolha de um imóvel, para entender o preço e avaliar a compra.

O que achou do texto? Ajudou você a entender os itens que influenciam no valor do imóvel? Conte pra gente nos comentários!

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700