Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

Vale a pena morar perto do trabalho?

10 de abril de 2017
81294-vale-a-pena-morar-perto-do-trabalho

Algumas coisas podem melhorar a sua qualidade de vida. Morar perto do trabalho, por exemplo, contribui não só com o seu bem-estar, mas também ajudando a lidar com a rotina pesada. Por isso, essa alternativa tem sido cada vez mais adotada por aqueles que buscam uma vida mais leve e com menos complicações.

Ficou interessado no assunto e quer saber os motivos pelos quais você deve apostar nessa ideia? Então, confira este post:

Evita o trânsito

Se tem algo que estresse qualquer tipo de trabalhador é passar horas preso no trânsito. Isso não só gera mal-estar como também desmotiva a pessoa, que já chega no serviço com a sensação de irritação e, muitas vezes, de cansaço.

Agora, imagine a possibilidade de evitar todo o caos do trânsito? Parece uma ótima opção, certo? Então, saiba que essa alternativa é totalmente viável para aqueles que residem próximo ao serviço no seu  apartamento.

Reduz os gastos

Outro ponto a favor de morar perto do serviço é reduzir os gastos, seja com abastecimento do veículo ou com outros tipos de condução, como táxi e ônibus. Não se esquecendo de que também será possível economizar com estacionamento.

Além do mais, imagine se alimentar em casa em vez de ter que comprar o almoço fora todos os dias. Essa é uma ideia bem atrativa, concorda? Afinal, além de economizar, provavelmente, a sua alimentação será mais equilibrada.

Proporciona mais tempo com a família

Fato é que as pessoas passam muitas horas no trânsito. Isso é comprovado pela pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que afirma que 31% dos brasileiros gastam mais de 1 hora por dia nos deslocamentos diários.

O quadro é ainda mais complicado nas cidades grandes. De acordo com o estudo, quanto maior o município, mais tempo se gasta no trânsito.

Essa situação pode ser revertida quando se mora perto do trabalho. Nesse contexto, você pode usar esses minutinhos ou até horas extras para aproveitar mais a sua família, fortalecendo os laços emocionais.

Com certeza, curtir a presença dos seus pequenos é muito mais prazeroso do que ficar dirigindo, não é mesmo?

Possibilita a prática de atividades físicas

Morando perto do trabalho, não existe mais a justificativa de que você não tem tempo para se exercitar. Afinal, a caminhada no início e no fim do expediente está garantida, fator que contribui com uma rotina mais saudável.

Se preferir, pode ainda ir de bicicleta e levar uma mochila com um par de roupas para trocar no serviço.

Independentemente da forma, não há dúvidas de que, residindo próximo do serviço, você realizará pelo menos um pouco de atividade física. Além do mais, pense nas noites de sono que poderão ser estendidas por preciosos minutos.

Por todas essas questões, fica mais que comprovado que morar perto do emprego é uma ótima escolha. E você, o que pensa a respeito? Está convencido de que essa é a melhor opção? Deixe um comentário e compartilhe a sua opinião conosco!

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700

E-mail

Enviar e-mail

jsimoes@jsimoes.com.br