Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

Saiba como escolher o melhor bairro para morar em Fortaleza

08 de agosto de 2016
saiba-como-escolher-o-melhor-bairro-para-morar-em-fortaleza

A família cresceu, e você precisa acomodá-la melhor? Sinal que está na hora de uma mudança. Mas, essa é uma atitude que não pode ser tomada às pressas, é necessário um planejamento e um período de pesquisa, afinal, você quer um ótimo lugar para sua família. Com isso, é preciso checar se o bairro oferece segurança, o tempo de locomoção até o trabalho, os tipos de estabelecimentos que o bairro tem e quais destes são essenciais na sua rotina e combinam com o perfil da família.

Pensando nisso, preparamos as informações necessárias para que você esteja preparado para escolher o melhor bairro para sua família morar em Fortaleza. Confira,

Conheça o perfil do bairro

Conhecer as características do bairro te indica se ele está alinhado com o perfil da sua família ou não, e isso permitirá que você faça sua escolha melhor, evitando que o dia a dia da família seja atrapalhado por interferência das atividades da região. Por exemplo, uma família mais conservadora e caseira, pode não se identificar com um bairro essencialmente noturno, onde predominam bares e boates.

Saiba a opinião da vizinhança em relação ao bairro

Conheça a vizinhança antes mesmo de mudar para o bairro. Além de iniciar uma boa relação com pessoas que viverão perto de você, saber a opinião delas sobre o bairro te indica as características do local.

O contato com os vizinhos também te ajuda a identificar o perfil do bairro: tradicional, calmo, agitado e assim por diante. Então, se você gostar do que vir na vizinhança, provavelmente também vai gostar de viver ali.

Observe a infraestrutura oferecida pelo bairro

Além de observar as questões de identificação da família com o bairro, antes de fechar negócio, também é fundamental checar a infraestrutura da região, estando atento a elementos como acesso ao transporte público, avenidas, opções de lazer, entre outros.

Hospitais

Um imóvel localizado próximo de um hospital é valorizado, porém, a uma distância em que a movimentação devido ao estabelecimento não seja um incômodo.

Acesso ao transporte público

Mesmo pra quem tem carro, é importante observar se há meios de transporte que abrangem o bairro. Isso pode ser muito bom, principalmente pra quem tem filhos que ainda não dirigem.

Escolas

Se a intenção é que seus filhos estudem perto de casa, é importante verificar as escolas mais próximas da região.

Morar perto da escola de seus filhos pode ser mais vantajoso do que morar perto do trabalho, pois, geralmente, os adultos trocam de emprego com mais frequência do que as crianças mudam de escola.

Uma nobre solução para morar em Fortaleza: Aldeota

Você certamente já ouviu falar da Aldeota, bairro nobre e muito desenvolvido da cidade, percorrido pela principal avenida da cidade, a Av. Santos Dumont. Deixou de ser um bairro exclusivamente residencial por volta dos anos 70 e 80, para abrigar também atividades comerciais. Por isso, é muito bem estruturado, com escolas, farmácias, shoppings, bancos, mercados, entre outros serviços, e conta também com jardins e praças, entre elas, a mais famosa: a Praça Portugal.

A Aldeota é uma região que se desenvolve cada vez mais, dia a dia, com diversos projetos como o Azzurra Aldeota, sendo uma das mais procuradas por famílias que buscam qualidade de vida.

Gostou do nosso post sobre como escolher o melhor bairro para morar em Fortaleza e quer deixar seus amigos informados também? Compartilhe esse artigo nas redes sociais!

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700

E-mail

Enviar e-mail

jsimoes@jsimoes.com.br