Icone Instagram Icone Facebook Icone Youtube

Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

Por que morar bem é sinônimo de viver melhor?

17 de maio de 2018
woman-kitchen-man-everyday-life-298926

Morar bem certamente faz parte das necessidades de todas as pessoas para uma melhor qualidade de vida. Afinal de contas, um imóvel deve ser sinônimo de paz e conforto em vista das nossas atuais rotinas, principalmente se você reside em grandes centros urbanos.

Nesse sentido, sabemos que escolher um apartamento para moraré algo sério e que interfere diretamente em como o seu bem-estar será levado em consideração. Muito mais que o seu valor monetário, um imóvel deve ser adquirido levando-se em conta o seu verdadeiro custo-benefício, o que envolve uma série de fatores.

Então, no post de hoje, separamos alguns itens importantes para você acrescentar em sua lista de requisitos para escolher o seu imóvel e conseguir, acima de tudo, morar bem de verdade.

1. Localização

O apartamento pode ser o mais lindo de todos, mas se a localização dele não ir de encontro às suas necessidades e ao seu estilo de vida, então você não vai morar bem.

Morar bem significa escolher um imóvel bem localizado, o que pode variar de acordo com o seu perfil de morador.

Por exemplo, se você prefere fazer várias tarefas sem depender tanto de um veículo próprio, morar bem pode ser sinônimo de escolher um apartamento próximo a mercados, padarias, farmácias e opções de lazer e entretenimento.

Se você gosta de praticar caminhada diariamente, morar bem também pode significar viver próximo a uma praça ou parque seguro e apropriado para essa prática. Além disso, morar perto do local de trabalho também pode aumentar e muito a sua qualidade de vida.

2. Segurança

Nem é preciso dizer que a segurança é indispensável para se morar bem nos dias de hoje, não é mesmo?

Então, antes de comprar o seu apartamento, procure conversar com os moradores e comerciantes da região para saber como é a qualidade de vida do bairro. Faça isso tanto de dia quanto a noite e também pesquise sobre notícias referentes a ele.

Caso sinta que ali não é o local ideal para você viver com segurança, é melhor procurar outro bairro.

3. Ambientes funcionais

Além da estrutura externa, leve em consideração os ambientes do próprio apartamento que pretende comprar.

O ideal é que a planta do imóveltenha sido desenhada para duas finalidades: promover a integraçãoentre os moradores (não é à toa que ambientes integrados, como sala e cozinha, estão em seu auge) e também a privacidade dos moradores com quartos confortáveis e arejados.

Também considere um imóvel que seja funcional e bem prático para armazenar objetos e manter a limpeza em dia.

A dica é prestar atenção ao seu estilo de vida: não adianta ter uma cozinha gourmet se você não gosta muito de cozinhar, ou optar por um imóvel sem um local para ser transformado em home office, caso você trabalhe de casa.

Para morar bem, defina as suas prioridades.

4. Conforto térmico e acústico

Se você vive ou vai ser mudar para uma cidade muito quente, morar bem também é sinônimo de viver em um apartamento com conforto térmico (e, de preferência, que tenha uma excelente circulação de ar).

Felizmente nos dias de hoje existem vários empreendimentos imobiliários com soluções arquitetônicas que priorizam tanto o conforto térmico quanto o acústico. Afinal de contas, morar bem não significa ter que ouvir as conversas dos seus vizinhos e nem ruídos pelos corredores, não é mesmo?

5. Para morar bem, pense em longo prazo

Esse é um ponto que merece atenção. Ao mesmo tempo em que devemos pensar em nosso estilo de vida ao comprar um apartamento, também precisamos levar em conta o longo prazo.

Se essa aquisição for um projeto de vida onde você pretende morar bem por muitos anos, é importante levar em conta algumas características do apartamento.

Faça uma projeção de como a sua vida poderá estar daqui a alguns anos, sem deixar de lado as suas atuais necessidades.

Gostou das dicas? Morar bem é perfeitamente possível; basta uma boa dose de planejamento para encontrar o seu canto ideal.

Para te ajudar nesse processo, comece por aqui: como planejar a compra do apartamento. Até a próxima!

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700