Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

9 dicas para evitar acidentes domésticos no banheiro

10 de agosto de 2017
113761-estender-500-10-dicas-para-evitar-acidentes-domesticos-no-banheiro

Acidentes domésticos no banheiro são bem comuns.  Tomar alguns cuidados é uma atitude indispensável. Com um mais de atenção e alguns cuidados, esse cômodo pode se tornar um local seguro. Quer descobrir como? Então leia o conteúdo a seguir e confira 9 dicas para evitar acidentes domésticos no banheiro:

1. Tome cuidado com a parte elétrica

A parte elétrica é algo preocupante em qualquer cômodo da casa, contudo, merece ainda mais atenção quando se trata do banheiro. O ambiente úmido requer o uso de capinhas de segurança para evitar choques, especialmente quando se tem crianças em casa.

Os diversos aparelhos — como secadores, barbeadores e chapinhas — também exigem atenção: devem ser de boa qualidade e devem ficar longe de torneiras, pois a combinação de eletricidade e água pode resultar em uma potente descarga de energia.

Outro ponto relevante é jamais deixar objetos elétricos por perto durante o banho, pois eles também podem causar choques bem fortes. Um pequeno descuido pode gerar sérias consequências.

2. Não utilize o vaso sanitário como apoio

Jamais caia na tentação de usar o vaso sanitário como apoio para pegar algo no alto ou fechar um registro, por exemplo. Você pode se desequilibrar e cair ou o vaso pode quebrar, formando pontas afiadas e altamente cortantes.

Quem tem crianças ou animais de estimação deve ficar ainda mais alerta, já que eles podem cair dentro da bacia e se afogando. Além disso, existe o risco de contaminação caso a criança coloque a mão dentro do recipiente e leve à boca.

A solução para esses casos é manter a tampa abaixada e instalar uma trava de segurança se achar necessário. Aqui vai outra sugestão: quando a criança for utilizar o vaso sanitário, coloque um redutor de assento para que ela não precise ficar suspensa na bacia, equilibrando-se apenas com as mãos.

3. Apartamentos com pisos antiderrapantes nos banheiros

O piso é uma das partes mais importantes da decoração, mas campeão em causar acidentes no banheiro, pois geralmente fica molhado e pode se tornar escorregadio. Para evitar quedas, o ideal é que se tenha um piso antiderrapante. Os apartamentos J.Simões que contam com o selo “Lar Seguro” já são entregues desta forma trazendo mais segurança para sua família dentro do seu apartamento.

4. Barras laterais nas paredes

Esse ítem é de extrema importância tanto para crianças como para idosos. As crianças acostumadas com sua utilização se tornam adultos com menor probabilidade de sofrer quedas no banheiro. Esse item também está incluso no programa “Lar Seguro” da J.Simões Engenharia.  A instalação de barras laterais é uma atitude inteligente para quem quer evitar acidentes domésticos no banheiro. Como esse é um ambiente que costuma estar molhado ou úmido — por conta do uso da pia ou do chuveiro — escorregões, desequilíbrios e quedas são bastante comuns.

Especialmente se você tiver filhos pequenos ou pessoas idosas na sua família, contar com a proteção de uma barra lateral minimiza bastante as chances de um problema mais sério.

5. Mantenha portas e maçanetas em perfeito estado

Quem nunca se imaginou na terrível situação de ficar preso dentro do banheiro? Para evitar , a regra básica é checar constantemente o estado de conservação das portas e das maçanetas do seu banheiro.

Portas empenadas, maçanetas soltas, fechaduras que não deslizam com facilidade… Ao menor sinal desses defeitos, procure imediatamente uma assistência técnica especializada para resolver o problema.

E lembre-se: para quem tem crianças em casa, é recomendado manter as portas do banheiro sempre fechadas para evitar que os pequenos entrem no cômodo sem a supervisão de um adulto.

6. Não deixe cosméticos ao alcance de crianças

Cosméticos, remédios e produtos de higiene pessoal devem ficar muito bem guardados dentro dos armários, preferencialmente com trancas. Para o caso de banheiros pequenos, a alternativa é guardar os itens fora do cômodo.

Até porque todos esses produtos que geralmente encontramos nos banheiros podem ser atrativos para os olhos de uma criança, principalmente frascos muito coloridos ou perfumados.

Portanto, para evitar risco de ingestão e contaminação, é fundamental manter os produtos longe do alcance das crianças. Também é imprescindível guardar adequadamente todos os objetos cortantes, como lâminas de barbear, alicates de unha e tesouras.

7. Acompanhe as crianças no banho

Crianças muito pequenas não devem tomar banho sozinhas. O risco de os pequenos escorregarem é enorme, e inevitavelmente eles se chocarão contra azulejos, quinas e louças sanitárias — o que aumenta bastante o grau de gravidade da queda.

Também é preciso estar atento para evitar queimaduras, sempre testando a temperatura da água antes de a criança entrar no chuveiro. Esses cuidados são válidos também para os idosos ou para qualquer outra pessoa em situação de vulnerabilidade.

8. Esteja atento na hora de escovar os dentes

Pode até parecer bobagem, mas o momento da higiene bucal também pode causar acidentes domésticos no banheiro, sobretudo com as crianças.

Nesse caso, os principais problemas estão relacionados à queda com a escova de dentes dentro da boca, ingestão de pasta dental  entre outros contratempos.

Por isso, o ideal é sempre acompanhar as crianças na hora de escovar os dentes para supervisionar a tarefa e garantir a segurança dos pequenos.

9. Compre um imóvel de qualidade

Você pode não ter parado para pensar nisso, mas comprar um imóvel de qualidade faz toda a diferença na prevenção de acidentes domésticos. Quando a unidade é bem construída, o projeto é bem-feito e a execução é de alto nível, todos os cômodos ficam muito mais seguros.

Sabendo que acidentes domésticos são a segunda maior razão de atendimentos em hospitais e para que o cliente tenha segurança em seu apartamento a J.Simões criou o primeiro programa contra acidentes domésticos chamado    “Lar Seguro”. Conheça mais sobre esse programa. Clique Aqui.

Gostou das dicas para evitar acidentes domésticos no banheiro? Então repasse essas informações e compartilhe este post nas suas redes sociais!

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700

E-mail

Enviar e-mail

jsimoes@jsimoes.com.br