Entre em contato no whatsapp

Qual assunto deseja tratar?

Absoluto Parque do Cocó Azzurra Aldeota J.Smart Vicente Leite J.Smart José Vilar Serenitá Residence Sou Corretor de Imóveis Já sou Cliente
Icone Instagram Icone Facebook Icone Youtube

Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

Como decorar uma sala com luxo e conforto?

A sala é um dos ambientes que mais representam nossa casa, isso porque é nela que passamos grande parte do tempo, recepcionamos os amigos, assistimos a um bom filme e jogamos conversa fora. Assim, sua decoração deve ser prática, luxuosa e confortável, mas ao mesmo tempo, não deve deixar de lado sua personalidade e o seu estilo.

Neste post, selecionamos 6 dicas de como decorar uma sala, deixando-a convidativa e elegante. Confira!

1. Tenha cobertores e mantas sempre à mão

Quando o assunto é conforto, ter cobertores, mantas e colchas espalhadas pela casa é fundamental, e na sala isso não poderia ser diferente.

Brinque com diferentes tecidos, texturas e cores para criar um espaço harmônico com as almofadas e o sofá. Essas peças podem ficar estendidas sobre uma poltrona ou cadeira, ou dobradas sobre uma mesa lateral. É a maneira mais simples de unir luxo e aconchego.

2. “Vista” as janelas

Uma decoração de luxo não está completa se você ainda não “vestiu” as janelas com lindas cortinas. Além de necessárias quando o assunto é conforto — por bloquearem a luz do sol em dias quentes e deixarem o ambiente quentinho nos dias mais frios —, elas podem trazer muita sofisticação.

Invista nos tecidos mais volumosos, como o shantung, para criar um ambiente mais requintado ou aposte nos tecidos mais leves, como o linho ou o voal, para um espaço com mais passagem de luz e leveza.

3. Invista em um sofá redondo

As curvas são elementos simples, mas que intuitivamente são mais convidativas que as formas retilíneas. Assim, fuja do tradicional sofá reto e invista em um modelo mais arredondado. Além de ser tendência, ele cria uma espécie de ninho, transmitindo a ideia de proteção.

Se você não quer trocar o sofá, simule a mesma sensação dispondo poltronas em cada uma das laterais do estofado.

4. Traga a natureza para dentro

Trazer um pouco de verde para dentro não é apenas mais um passo no processo de como decorar uma sala, mas também uma maneira de promover bem-estar e humor. Plantas naturais em vasos e cachepôs são um dos itens mais baratos e sofisticados que um ambiente pode ter.

Você pode montar pequenos arranjos sobre mesas e aparadores, criar um jardim vertical ou ainda construir terrários.

5. Ampare os móveis

Se o seu sofá fica no meio da sala, ampare-o com uma mesa traseira ou lateral para que ele não pareça uma ilha flutuante; outra ideia é colocar uma luminária de chão e criar um pequeno espaço de leitura.

O mesmo vale para as poltronas e pufes. Isso faz com que o ambiente pareça mais estruturado e não dê a impressão de que o espaço está inacabado.

6. Crie camadas de iluminação

Criar camadas de iluminação é uma das ferramentas mais usadas quando a intenção é trazer luxo e conforto ao ambiente. Em um espaço onde tudo é iluminado de maneira uniforme, nada ganha vida. É interessante escolher um ponto de iluminação central e diversos pontos complementares.

Você pode colocar um lindo lustre no teto para garantir a iluminação geral; uma luminária de chão para aquele cantinho da leitura; e ainda utilizar alguns spots embutidos ou lâmpadas anguladas para destacar uma obra de arte na parede.

A decoração deve ser antes de qualquer coisa, uma extensão de quem habita aquele ambiente, seguida de conforto e comodidade. Quando você impõe a sua atitude no espaço, ele se torna um lugar sinônimo de luxo e tranquilidade.

Esperamos que esse post te ajude quando pintar a dúvida de como decorar uma sala. Se você gostou das nossas dicas, não deixe de compartilhar suas opiniões com a gente aqui nos comentários!

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700

E-mail

Enviar e-mail

jsimoes@jsimoes.com.br