Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

Wellness: uma vida sustentável

26 de abril de 2018
pexels-photo-377058

À primeira vista, a palavra wellnesspode soar estranha para alguns, mas o seu significado pode ser reconhecido na vida de várias pessoas.

No post de hoje, vamos entender melhor o que significa esse conceito que tem muito a ver com as nossas vidas e como aplicá-lo para uma melhor qualidade de vida.

O conceito de wellness

Podemos começar a entender o conceito de wellness ao traduzirmos a palavra que, em português, significa “bem-estar”.

Trata-se de um conceito que inclui uma série de atitudes em prol do bem-estar físico e mental do indivíduo.

Na prática, quem adere ao conceito de wellness realiza ações como:

  • a adoção de uma alimentação mais saudável ;
  • a prática rotineira de atividades físicas;
  • a separação de um período do dia para relaxar e equilibrar os pensamentos (a meditação e a yoga são muito utilizados para essa finalidade).
  • A busca por equilíbrio constante

Pelo fato de que a busca por uma vida mais saudável e equilibrada está aumentando, o conceito de wellness vem se tornando uma tendência cada vez mais forte na sociedade.

De acordo com o National Wellness Institute (NMW), instituto dos Estados Unidos que reúne profissionais de saúde e bem-estar, podemos compreender esse conceito entendendo o próprio significado da palavra bem-estar.Segundo o instituto, o conceito de wellness é multidimensional e holístico, abrangendo o estilo de vida, o bem-estar mental, espiritual e a  preservação do  meio ambiente.

Além disso, é um processo ativo que torna as pessoas conscientes para fazerem escolhas que as levam a ter mais saúde e qualidade de vida. Quem não quer viver assim, não é mesmo?

Mas o que esse conceito tem a ver com o nosso blog? Simples: ele tem tudo a ver com o lugar em que você vive e como você vive nele.

Como aplicar o conceito de wellness na escolha do imóvel

Você já percebeu que o objetivo dessa tendência é levar uma vida mais sustentável e equilibrada possível – e isso se reflete na escolha do seu imóvel.

Afinal de contas, como podemos viver em um ambiente que nos estimule a termos uma boa qualidade de vida? Como construir um espaço ideal e tranquilo para aplicarmos esse conceito de wellness?

Existem algumas dicas e atitudes que podem te ajudar nesse processo:

1. Escolha um imóvel que tenha uma boa infraestrutura

A qualidade de vida e bem-estar também podem sofrer muita influência pelo ambiente em que vivemos.

Então, na hora de escolher um imóvel, principalmente um apartamento para morar, opte pelos condomínios que oferecem uma boa infraestrutura de lazerque estimule a convivência entre os vizinhos, como coworking, academia e salão gourmet, por exemplo. Certamente a qualidade de vida será maior, pois os moradores podem conviver socialmente sem abrir mão da segurança.

2. A forma que nos locomovemos

Na prática, verifique se o bairro oferece  opções de lazer, como restaurantes, praças e shopping, para que você e sua família consigam realizar as atividades de forma rápida e fácil, aumentando a qualidade de vida.

Uma vida sustentável e com mais qualidade também pode significar você depender menos do seu veículo para se deslocar. Então, verifique se o bairro também é abastecido com mercado, banco, farmácias, unidades de saúde, escolas e comércio em geral.

3. Conheça a qualidade de vida dos moradores do bairro

Converse com os moradores da região em que pretende morar e saiba através deles como é a qualidade de vida do bairro.

Existem opções de lazer, esporte e cultura? Há espaços verdes? Qual é a qualidade do ar local? Há muito engarrafamento no entorno?

Mesmo que nem sempre você tenha um bairro que ofereça tudo isso, é importante, ao menos, que o acesso a essas opções não seja complicado.

4. Menos é mais

Dentro do seu imóvel, também não esqueça de adotar uma vida sustentável e equilibrada.

Por exemplo, procure não acumular muitas roupas e objetos – você pode praticar a doação ou venda dos itens que não utiliza mais para dar espaço aos novos.

Também crie em seus filhos o hábito de não desperdiçar alimentos e a separar o lixo, caso haja alguma orientação do condomínio.

Além disso, separe um espaço no imóvel para os seus momentos de relaxamento, como um canto para leitura, espaço para jardinagem, um local para meditar e até mesmo para receber os amigos.

O mais importante do conceito de wellness é ter equilíbrio sempre. Afinal, esse estilo de vida precisa se tornar um hábito saudável e simples de ser feito – e não um sacrifício.

E você?  Já adota um estilo de vida wellness? Deixe o seu comentário contando a sua experiência sobre esse assunto.

Além disso, separamos outro tema que tem tudo a ver com o tema: como escolher o tamanho ideal de apartamento para morar. Até a próxima!

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700

E-mail

Enviar e-mail

jsimoes@jsimoes.com.br