Icone Instagram Icone Facebook Icone Youtube

Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

Decoração de apartamento: soluções inteligentes

08 de junho de 2018
Captura de pantalla 2018-06-15 a la(s) 16.49.28

Costumamos ter mil ideias diferentes quando o assunto é decoração de apartamento. Mas, na hora H, muitas dúvidas surgem, principalmente se o imóvel for pequeno.

Aliás, falando em apartamentos pequenos, não é segredo para ninguém que ao longo dos anos, a metragem dos imóveis está diminuindo. Essa é uma tendência.

Para você ter uma ideia, uma reportagemdo Jornal do Commercio mostrou que o tamanho médio dos apartamentos na região metropolitana do Recife saiu de 92 metros quadrados para 62,5 metros quadrados em um período de 11 anos.

Então, é preciso arregaçar as mangas e tornar os apartamentos e todos os seus ambientes bonitos, aconchegantes, práticos e funcionais – dando aquela sensação de espaço maior.

Para te ajudar, hoje daremos algumas dicas muito simples e que produzem ótimos efeitos na decoração de apartamento. Confira!

1. Marcenaria sob medida

A palavra-chave de decoração de apartamento é o investimento em marcenaria. Além de valorizar muito os ambientes, os móveis sob medida também fazem você economizar muito espaço, ter o apartamento mais organizado e, assim, ampliar o espaço de circulação.

Eis alguns exemplos:

2. Espelhos para sensação de amplitude

Os espelhos também são coringas na decoração de apartamento. Caso seja possível, você pode utilizá-los em uma parede inteira (seja na horizontal ou na vertical), pois assim eles praticamente dobram a profundidade do ambiente, aumentando muito a sensação de amplitude.

Caso não seja possível, você também pode utilizar espelhos menores em conjunto para suavizar o espaço sem deixar de lado a sensação de amplitude.

Veja algumas ideias:

3. Móveis multiuso

Móveis multiuso fazem toda diferença na hora de economizar espaço e também dinheiro de uma forma criativa e inteligente.

Algumas dicas:

  • Compre sofás que podem ser transformados em camas para receber as visitas e, assim, economizar muito espaço, pois você não precisaria guardar colchões ou camas extras no imóvel;
  • A mesa de centro da sala ou o hack da sala podem ser daqueles modelos que permitem guardar pufes embaixo, para que você tenha opções extras para suas visitas se sentarem, por exemplo;
  • Se você morar em um apartamento com ambiente integrado, estantes podem fazer a divisão de ambientes de uma forma bem criativa, e, ainda, comportarem vários objetos;
  • Dependendo do estilo do balcão da cozinha (se for em ilha, por exemplo), você pode acrescentar nichos embaixo dele para guardar potes de mantimentos e outros itens que precisam ficar em um local de fácil acesso;
  • Camas box com gavetas também são ótimas soluções para acomodar as roupas de cama e toalhas de banheiro.

4. Piso deck removível na varanda

Para dar um charme a mais na sua varanda (seja ela gourmetou não), uma dica é utilizar o piso deck removível. Esta é uma das soluções simples de decoração de apartamento que traz um ótimo resultado.

As placas são vendidas por unidade e podem ser montadas e retiradas na hora em que você quiser, pois elas são apenas encaixadas. Para impedir que o piso se movimente, uma chapa vazada de plástico permanece na base de cada placa.

Existem no mercado várias opções de pisos de madeira e também de madeira plástica, que garante durabilidade, resistência e fácil limpeza.

Eis alguns exemplos de ambientes com piso deck removível:

5. Adesivos de parede

Uma tendência de decoração de apartamento que continua em alta, junto com o tradicional papel de parede, é o uso de adesivos de parede em diversos ambientes, principalmente no azulejo da cozinha.

Afinal, eles são muito práticos e podem mudar a cara do ambiente sem precisar fazer sujeira, quebrar azulejo, pintar parede ou contratar mão de obra especializada. Existem até opções que imitam ladrilhos hidráulicos que, dependendo do seu projeto, conferem um toque a mais no ambiente.

Algumas inspirações:

6. Nichos e prateleiras nos banheiros

Geralmente, os banheirossão os menores cômodos dos apartamentos modernos. Então, uma solução prática de decoração é a utilização de nichos e prateleiras para acomodar os objetos e trazer sofisticação ao ambiente.

Atualmente, existem no mercado diversas opções de materiais, como MDF e porcelanato, por exemplo. Os nichos podem ser tanto sobrepostos quanto embutidos, inclusive no box. Já as prateleiras podem ser acomodadas abaixo do espelho, da pia, ou acima do sanitário.

Só tome cuidado para não exagerar na quantidade.

Eis alguns exemplos:

Gostou das dicas de decoração de apartamento? Então comece agora mesmo a planejar a transformação do seu imóvel! Na dúvida, converse com um arquiteto ou designer de interiores para te ajudar a tirar as ideias do papel.

Se ainda assim você achar que o seu apartamento está pequeno e, portanto, está na dúvida se deve ou não se mudar, confira esse post aquipara te ajudar na decisão. Até a próxima!

Fotos ilustrativas: Viva Decora.

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700

E-mail

Enviar e-mail

jsimoes@jsimoes.com.br