Icone Instagram Icone Facebook Icone Youtube

Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

Vai comprar apartamento? Esclarecemos 4 dúvidas para você

31 de outubro de 2016
45876-vai-comprar-apartamento-esclarecemos-4-duvidas-para-voce

O momento de comprar apartamento é sempre uma hora de muita alegria e realização na vida de qualquer pessoa. Esse tipo de aquisição significa não apenas mais tranquilidade, como também geração de patrimônio e segurança por muitos anos.

No entanto, como é uma transação complexa e que envolve altos valores, muitas perguntas e mitos surgem sobre o tema. No conteúdo a seguir, vamos responder 4 dos questionamentos mais comuns do setor imobiliário. Confira:

1. Financiar com a construtora é mais fácil?

O financiamento com bancos e instituições financeiras é o mais comum no Brasil, mas isso não quer dizer que seja a alternativa mais rápida.  Os bancos particulares estão ampliando a liberação de crédito para aquisição da apartamentos próprios. Eles são indicados para quem tem estabilidade no emprego e deseja imóveis de valor mais elevado, pois seus contratos são negociáveis e o cliente tem mais poder de barganha conforme sua renda e a limpeza do seu nome nos serviços de proteção.

Uma outra opção é optar por pedir crédito diretamente para a construtora, todo o procedimento pode ficar  mais simples e você ter mais chances de conseguir o apartamento dos seus sonhos. O processo tende a ser  mais rápido e a burocracia será consideravelmente menor.

2. Vale a pena esperar para comprar?

Provavelmente não. Na realidade, o momento atual é excelente para quem quer comprar apartamento. Como passamos por um período conturbado economicamente, há muitos imóveis á venda com ótimas condições.

Dessa forma, você pode conseguir excelentes oportunidades e lucrar bastante com a possibilidade de valorização, especialmente em bairros emergentes ou que estejam recebendo melhorias, como novos empreendimentos residenciais e construção de shopping centers, por exemplo.

3. Apartamentos altos valem mais?

Isso pode parecer um mito, mas é a realidade. Apartamentos em andares altos  são mais valorizados no mercado imobiliário e custam um pouco mais do que os similares que não apresentam essas características.

Esses imóveis, como não estão próximos ao solo, enfrentam menos dificuldades com o barulho das ruas, do playground ou até mesmo da movimentação de funcionários e vizinhos nos corredores, que é maior em andares baixos. Isso para não falar da vista.

4. Imóveis na planta são mais vantajosos?

Depende. Certamente, comprar um imóvel na planta traz algumas vantagens muito importantes. Eles têm estruturas completamente novas e adaptadas para o estilo de vida moderno. A valorização tende a ser maior também.

Porém, isso não quer dizer que você precise descartar as propriedades mais antigas. Muitas possuem belos projetos e estão em bairros nobres, com localização privilegiada.

Essas são algumas dúvidas de quem vai comprar apartamento! Ainda tem alguma pergunta? Conte para nós nos comentários!

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700

E-mail

Enviar e-mail

jsimoes@jsimoes.com.br