Icone Instagram Icone Facebook Icone Youtube

Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

Sistema Price: entenda o que é e como funciona

08 de janeiro de 2018
157802-sistema-price-entenda-o-que-e-e-como-funciona

Ao iniciar um empreendimento ou aquisição de um bem, geralmente é necessário um financiamento. O próximo passo é escolher uma forma de amortizar a dívida. Uma maneira utilizada para realizar esse processo é conhecida como Sistema Price, mais conhecido no mercado imobiliário.

Neste artigo explicaremos as características desse sistema, como funciona o cálculo de juros dentro dele e as suas principais vantagens. Portanto, leia com atenção!

O que é o Sistema Price e como ele funciona?

Antes de solicitar um financiamento é preciso entender o surgimento de dois termos importantes nessa negociação: saldo devedor e amortização. O primeiro termo se refere ao deficit que você tem com seu financiador, ou seja, ao valor da dívida. O segundo se refere à forma de pagamento parcial que será feita para que se extinga o saldo devedor.

Existem dois sistemas mais conhecidos para executar a amortização de uma dívida. O mais utilizado é o SAC, Sistema de Amortização Constante. Ele consiste no pagamento constante da dívida em si, porém com valores cada vez menores de juros. Então, o primeiro pagamento tem o maior valor e o último o menor.

Já outro método, este menos conhecido, é o Sistema Price. Ele consiste em parcelas de mesmo valor durante toda a amortização. Isso porque nas primeiras parcelas a maior parte do valor é destinada ao pagamento dos juros e depois ele amortizará a dívida efetivamente.

Seu funcionamento é dado por intermédio do equilíbrio encontrado em suas prestações. À medida que são realizados pagamentos, é diminuído o valor de juros pagos e essa quantia é substituída para realizar a amortização.

Como é feito o cálculo dentro do Sistema Price?

Os juros dentro de um Sistema Price são calculados sobre o valor do saldo devedor de cada mês. O saldo devedor, por sua vez, é encontrado subtraindo a amortização atual do saldo devedor do mês anterior.

Já a amortização é facilmente achada ao tirarmos os juros do valor da parcela. A prestação necessita de um cálculo mais complexo, já que ela deve ser a mesma em todos os meses..

Quais as vantagens do Sistema Price?

A vantagem mais óbvia é a da estabilidade proporcionada ao se ter o mesmo valor em todas as parcelas. Assim, é mais fácil realizar um bom planejamento para quitar a sua dívida, não havendo a necessidade de desembolsar grandes quantias iniciais como seria feito pelo SAC.

Além disso, é uma conta financeiramente justa, afinal, a amortização cresce de maneira exponencial, enquanto os juros decrescem. Então, a dívida estará cada vez menor, assim como os juros que estão sobre ela.

Outra característica positiva desse sistema é a possibilidade de pagamentos adiantados. Ao realizar a distribuição dos juros e da amortização, encontrando um equilíbrio, não há reajuste sobre o financiamento. Assim, você poderá realizar a quitação de maneira mais rápida, caso seja possível, sem complicações.

O Sistema Price se mostrou uma forma segura, eficiente e econômica para se tratar um investimento. Mas ainda assim é importante avaliá-lo para constatar se ele é adequado e benéfico para a sua situação e para seu financiador.

Restou alguma dúvida sobre o Sistema Price ou tem algo a acrescentar? Deixe seu comentário no post e compartilhe suas experiências no assunto!

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700