Entre em contato no whatsapp

Qual assunto deseja tratar?

Absoluto Parque do Cocó Azzurra Aldeota J.Smart Vicente Leite Serenitá Residence Sou Corretor de Imóveis Já sou Cliente
Icone Instagram Icone Facebook Icone Youtube

Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

Por que investir em apartamentos compactos?

30 de janeiro de 2019
alesia-kazantceva-362296-unsplash (1)

Investir em apartamentos compactos é a tendência do momento, e será assim por um bom tempo, pois a sociedade vem mudando e repensando a maneira como quer viver.

Afinal de contas, a configuração das famílias está mudando, mais pessoas estão optando por viverem sozinhas e muita gente prefere morar próximo ao local de trabalho e a uma boa oferta de comércio de produtos e serviços, mas não quer gastar muito vivendo em apartamentos grandes.

Bom, o fato é que não faltam motivos para você investir em apartamentos compactos, seja para morar ou para compor a sua carteira de investimentos. Separamos alguns deles:

1. O valor de entrada e o custo inicial são baixos ao se investir em apartamentos compactos

Sabe por que é mais barato investir em apartamentos compactos? Porque o preço também leva em consideração o metro quadrado, sem falar em alguns custos de aquisição, como o caso do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis, o registro da escritura e o contrato de financiamento.

Ou seja, você leva menos tempo para juntar o montante de entrada e menos tempo para pagar o financiamento. Aliás, considere comprar apartamentos compactos ainda na planta, pois os custos podem ser ainda menores – neste post aqui explicamos os motivos.

2. Investir em apartamentos compactos traz alta rentabilidade em poucos anos

Além de serem mais econômicos, os apartamentos compactos tendem a se valorizar consideravelmente em pouco tempo, por serem uma tendência crescente no mercado imobiliário – ou seja, existe, de fato, uma alta procura por eles.

Então, se você procura investir para alugar ou revender, saiba que em pouco tempo você conseguirá ter esse retorno (falaremos sobre isso mais adiante no artigo).

Além disso, enquanto você não vende ou aluga, saiba que a manutenção e os cuidados com o seu apartamento compacto são bem menores em relação a outras metragens.

3. A manutenção de um apartamento compacto é baixa

As despesas de forma geral são reduzidas quando se vive ou se tem um apartamento compacto como investimento, a começar pelo valor do IPTU, que também considera o tamanho do imóvel (e não somente a localização).

Despesas como conta de água e de energia também são bem menores, pois diminui-se o uso da água, de iluminação e utiliza-se ar-condicionado de menor potência, que serve perfeitamente para cômodos compactos. As taxas de condomínio também costumam ser baixas, ainda mais se o apartamento se localiza em um prédio com muitas unidades. Também coloque nessa conta os custos com reparos e reformas, que também são menores.

4. É mais fácil alugar ou revender apartamentos compactos

Se você pretende investir em apartamentos para alugar ou para revender assim que eles se valorizarem ainda mais, saiba que os de modelo compacto são bem mais fáceis e rápidos para cumprirem essas tarefas.

Ainda mais se eles estiverem localizados em locais estratégicos de grandes centros urbanos, saiba que a procura é ainda maior. Isso porque o perfil de quem procurar viver nesses locais é geralmente constituído de profissionais, executivos, jovens casais ou solteiros que querem viver bem, mas de maneira prática e econômica.

Portanto, considere investir em apartamentos compactos com 1 ou 2 quartos para diminuir o tempo de ROI para você.

5. Apesar de serem compactos, os apartamentos contam com ampla oferta de serviços e lazer

Os novos empreendimentos imobiliários já estão bem adaptados a essa tendência de apartamentos compactos e o conceito por trás dela: ajustar essa nova forma de vida em cômodos pequenos, mas, ao mesmo tempo, proporcionando fácil acesso e praticidade a determinados serviços.

Então, quando for investir em apartamentos compactos, escolha aqueles localizados em prédios que tenham áreas comuns para facilitar a vida em comunidade. Já existem empreendimentos que vão além de área de lazer, mas contam com lavanderia, área fitness, coworking com wi-fi, pet place e outros serviços que não deixam os moradores isolados em suas dependências.

Além disso, também escolha imóveis compactos que se localizam em áreas com uma boa infraestrutura, segurança, opções de mobilidade e uma ampla oferta de comércio e serviços. O valor agregado será imenso e o seu ROI também.

6. Investir em apartamentos compactos torna a vida mais simples e organizada

Por fim, a vida de quem mora em apartamentos mais compactos – desde que sejam bem planejados – torna-se mais simples e organizada.

Como essa é uma tendência no mercado imobiliário, designers, decoradores e o mercado que envolve arquitetura e decoração cada dia que passa apresentam soluções inteligentes e otimizadas para espaços pequenos. É o conforto e o estilo aliados à praticidade.

E com a possibilidade de ter uma vida mais organizada, de viver em um apartamento mais fácil de manter limpo e utilizando apenas os objetos que a pessoa realmente precisa, sobra mais tempo para a vivência de experiências, sejam elas pessoais, profissionais, familiares e de lazer.

E então, o que está esperando? Viva em um apartamento compacto e também invista neles para aumentar o seu patrimônio! Sobre isso, temos uma última dica excelente: conheça o J.Smart, o mais novo lançamento da J.Simões que reúne tudo o que os apartamentos compactos precisam. Clique aqui para saber todos os detalhes!

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700

E-mail

Enviar e-mail

jsimoes@jsimoes.com.br