Entre em contato no whatsapp

Qual assunto deseja tratar?

Absoluto Parque do Cocó Azzurra Aldeota J.Smart Vicente Leite Serenitá Residence Sou Corretor de Imóveis Já sou Cliente
Icone Instagram Icone Facebook Icone Youtube

Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

O que é um Smart home? Qual diferença entre um flat e um Smart Home?

16 de janeiro de 2019
luke-van-zyl-504032-unsplash (1)

Você já ouviu falar em Smart home? Esse conceito está revolucionando a forma de morar. Aliás, muita gente confunde uma smart home com um flat, mas saiba que existem diferenças bem perceptíveis, principalmente em relação ao uso da tecnologia e às novas demandas da sociedade moderna. Ou seja, trata-se de um novo jeito de viver bem, confortável e de forma sustentável. 

Então, entenda melhor sobre esse assunto no artigo de hoje! 

Afinal o que é um smart home?

O conceito de smart home reúne três grandes diferenças que podem ser explicadas nestas palavras-chave: tecnologia, sustentabilidade e custo-benefício.

Ela vai de encontro a uma tendência forte em nossa sociedade atual: a necessidade (e o desejo) de se viver em um espaço organizado, prático, que tenha áreas de convivência em comunidade e que seja localizado de forma a facilitar a mobilidade urbana. Se você tem esse objetivo de vida, então a smart home é ideal para você.

Em relação à tecnologia, a também chamada de smart house ou casa inteligente é um imóvel projetado e desenhado de maneira que alguns produtos estejam conectados em uma rede, seja via wi-fi ou bluetooth, para otimizar e automatizar algumas tarefas – como, por exemplo, a climatização, a iluminação e a segurança dos moradores. Nesses casos, o controle dessas tarefas pode ser feito à distância, via dispositivos móveis.

Outros bons exemplos são o uso de fechaduras inteligentes, que utilizam códigos ou até a biometria para identificar os moradores, bem como a chamada portaria virtual, cuja entrada e saída de moradores e visitantes do prédio é acionada à distância por meio de um alto protocolo de segurança. 

Em relação à sustentabilidade, o conceito de acumular menos e viver mais é colocado em prática nas smart houses. Como, em geral, tratam-se de imóveis compactos, dentro de seus apartamentos os moradores conseguem gastar muito menos para manter tudo organizado, pois não há necessidade de acumular vários objetos inutilizados. Mas nem por isso eles ficam na mão na hora de tornarem suas vidas mais práticas.

Aliado ao conceito de se viver em comunidade e não isolados em seus cômodos, os empreendimentos que abrigam as smart houses reúnem uma série de praticidades em suas áreas de convivência, como, por exemplo, lavanderia, espaço fitness, coworking, etc. E se você fizer as contas, verá que a vida torna-se mais econômica e sustentável: gasta-se menos com trânsito e com a mensalidade de vários serviços essenciais para a rotina e qualidade de vida. Por isso, existe um verdadeiro custo-benefício com as smart homes.

Aqui no Brasil, já começam a surgir vários empreendimentos imobiliários com esse conceito de smart home, que despertam o interesse em um perfil de consumidor cada vez mais crescente, sejam de famílias pequenas ou de solteiros que não abrem mão de conforto, praticidade e mobilidade.

Flat x Smart Home

Para finalizar, existe outra importante diferença entre flat e smart home que nem todo mundo sabe: o momento da compra.

Como um flat é cadastrado como imóvel comercial, a compra não pode ser financiada, ou seja, você precisa dispor do valor integral dele para fechar negócio. Além disso, em muitos desses imóveis, mesmo que você não utilize todos os serviços (como as refeições, por exemplo), você acaba pagando por eles na taxa de condomínio, o que pode encarecer os seus custos mensais.

Já na smart home é diferente. Como esses imóveis já vêm cadastrados como residenciais, a compra pode ser feita de maneira convencional, ou seja, utilizando financiamento, inclusive na planta, junto com instituições bancárias ou diretamente com a construtora. Por esse motivo, as smart homes vêm sendo mais procuradas pelos clientes, inclusive por quem deseja adquirir o imóvel como investimento, pois a rentabilidade torna-se maior.

Bom, viu como é simples entender a diferença entre flat e smart home? Pois temos uma ótima notícia para você: se você mora ou pretende morar em Fortaleza (CE), então precisa conhecer o projeto da J. Simões: a J. Smart, um conceito de smart home que fará toda a diferença em sua vida.

Clique aqui e solicite os detalhes desse empreendimento para a nossa equipe. Até a próxima!

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700

E-mail

Enviar e-mail

jsimoes@jsimoes.com.br