Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

Vai mudar de imóvel? Escolha o bairro Aldeota

03 de maio de 2018
aldeota fortaleza

Se você pensa em mudar de imóvelem Fortaleza, então você definitivamente precisa conhecer o bairro Aldeota.

Localizado na zona norte da cidade e fazendo limites com os bairros Meireles, Cocó, Varjota, Joaquim Távora e Dionísio Torres, o bairro Aldeota é um dos locais mais procurados para se viver nos últimos tempos se tratando de um dos bairros nobres de Fortaleza.

E se você ainda está na dúvida se realmente vale a pena escolher um imóvel na região, entenda todos os motivos dessa afirmação no post de hoje:

1. Estrutura

Se você escolher um imóvel nesta localidade – que fica a 1.200 metros da Avenida Beira-Mar –, saiba que o bairro conta com uma estrutura preparada para receber você e sua família.

Com cerca de 45 mil moradores, o local conta com várias escolas, farmácias, padarias, jardins, bancos, livrarias, academias, empresas renomadas e comércio rico, além de importantes shoppings como Del Paseo e o Aldeota.

Na área da saúde, a região conta com muitas clínicas e hospitais como Hospital Monte Klinikum, Hospital Batista Memorial e Hospital e Maternidade Gastroclínica.

Aliás, foi por volta das décadas de 1970 e 1980 que toda essa vida comercial começou a nascer no bairro Aldeota, que antes era apenas residencial.

Então, é de se esperar que o bairro conte com ótimos empreendimentos imobiliáriosresidenciais e comerciais para atender a demanda de habitantes.

2. O coração do bairro é uma praça

Sim, a Praça Portugal é um dos cartões-postais de Fortaleza e está localizado tanto no bairro Aldeota quanto no Meireles.

Depois de sua reforma, a praça ficou ainda mais atraente e é frequentada cada vez mais por moradores do bairro e de toda cidade.

Ali, as pessoas realizam caminhadas, se alongam, passeiam no fim de tarde e encontram seus amigos para um papo. O destaque fica por conta das festividades de final de ano, onde o local recebe as luzes de Natal e fica ainda mais apaixonante e movimentada.

Não é à toa que existe até um livro lançadoque conta a história da praça (Praça Portugal: um laço entre Portugal e o Ceará), da jornalista Ângela Leal.

3. O bairro reúne diferentes estilos de vida

Se você mudar de imóvel e escolher o bairro Aldeota vai perceber que ele acolhe diferentes estilos de vida.

Seja um estilo familiar, jovem ou até mais alternativo, a região é muito procurada por quem pretende manter um padrão de estilo de vida com qualidade, segurança e lazerrealmente vividos na prática.

E por falar em lazer:

4. No Aldeota, a vida gastronômica é movimentada

Se você gosta de viver em um bairro que oferece uma boa estrutura gastronômica, então um imóvel no Aldeota é o local certo.

Além de ficar localizado a apenas 3 quilômetros da Praia de Iracema, com suas opções à beira-mar, o bairro também conta com restaurantes de cozinha italiana, francesa, argentina, japonesa, além de pizzarias, churrascarias, gastrobares e pubs dos mais diversos.

Suas noites e finais de semana certamente serão animados com seus familiares e amigos.

5. O bairro Aldeota poderia estar na Noruega

É isso mesmo. Em 2014, o portal de notícias Exame divulgouum levantamento do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) que apontava pelo menos 99 áreas geográficas brasileiras e 15 regiões metropolitanas com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) igual ou superior ao registrado na Noruega.

Se na Noruega, que é considerado um dos países mais desenvolvidos do mundo, o IDH está em 0,944, em todo o Ceará, a única região com um índice que ultrapassou o país nórdico foi o bairro de Aldeota, que na época registrou um IDH de 0,945.

Lembrando que a média brasileira naquele período, de acordo com a publicação, era de 0,744. O IDH mede as chances de um cidadão usufruir de uma vida longa e saudável, tendo acesso a um padrão de vida que garanta suas necessidades básicas e acesso ao conhecimento. Quanto mais próximo de 1, melhor é a região para se viver.

Por esse e por outros motivos, optar por adquirir um imóvel no bairro Aldeota é certamente uma das escolhas mais acertadas para a sua qualidade de vida em Fortaleza.

Ficou interessado? Então clique aqui e entre em contato conoscopara saber as opções de imóveis que temos para você viver e desfrutar tudo o que o bairro Aldeota proporciona. Até a próxima!

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700

E-mail

Enviar e-mail

jsimoes@jsimoes.com.br