Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

Conheça as perspectivas para o mercado imobiliário em 2017

17 de fevereiro de 2017
69212-conheca-as-perspectivas-para-o-mercado-imobiliario-em-2017

O ano de 2017 começou e trouxe com ele uma perspectiva animadora para o mercado imobiliário,.

Com uma economia mais fortalecida e estabilizada, há uma melhora no quadro geral — o que torna a aquisição de imóveis uma transação mais segura, aumentando as negociações nesse setor.

Viu como o cenário se transformou no mercado imobiliário? Por isso, é importante conhecer as perspectivas para esse setor. Para te ajudar, vamos citar alguns fatores que vão influenciar e ajudar na sua decisão para o ano de 2017. Vamos lá?

Inflação mais baixa

De acordo com o Relatório Trimestral de Inflação, divulgado pelo Banco Central, a previsão para a inflação em 2017 é de 5,07% — taxa animadora, já que em 2016 era de 7,2%. Os principais fatores para essa queda estão relacionados diretamente com a economia, que tem se estabilizado.

Com essa desaceleração, os negócios no mercado tendem a melhorar, já que o principal motivo para a sua retração foram as altas taxas de inflação — que modificam todo o cenário econômico do país, dificultando transações em todos os setores.

E as notícias são ainda mais animadoras: de acordo com o presidente do Banco Central, a meta para o próximo ano é que a inflação chegue a 4,5%!

Crédito

A alta taxa de juros dificulta transações em qualquer setor, especialmente no imobiliário, em que a maior parte das aquisições é realizada por meio de financiamento.

Mas esse quadro está prestes a mudar: com a desaceleração dos juros, o crédito se torna mais fácil, incentivando o consumo e, consequentemente, injeção de capital por parte das empresas, movimentando assim a economia. Todo esse cenário facilita as negociações no mercado imobiliário, especialmente pelo aumento da confiança do consumidor, que passa a investir em bens com maior valor agregado, como imóveis.

PIB em crescimento

O Produto Interno Bruto (PIB) é um índice que avalia o comportamento da economia brasileira, além de representar a junção de todos os bens e serviços produzidos em território nacional. Isso significa que ele está diretamente atrelado às transações econômicas, especialmente aquelas nas quais os bens com maior valor agregado, como os imóveis.

Assim, com o crescimento no PIB do país, há uma grande expectativa na recuperação do mercado imobiliário, sendo uma perspectiva favorável para esse campo. As negociações tendem a aumentar, melhorando o quadro da venda de imóveis.

Mas não é só o PIB que apresentará um crescimento significativo no ano de 2017! A projeção se estende também para outros indicadores, como os setores de investimentos e consumo, que tendem a crescer mesmo com as quedas apresentadas no ano anterior.

Consumidor mais confiante

Todos os fatores que citamos anteriormente permitem uma melhora na confiança do consumidor — especialmente pela baixa inflação e alta empregabilidade. Clientes confiantes em relação  à condição financeira são compradores potenciais, auxiliando assim no aquecimento da atividade econômica.

Todo esse quadro permite que as transações envolvendo bens maiores e mais valiosos, como os imóveis, voltem a ser uma atividade econômica frequente — já que, anteriormente, os consumidores estavam mais cautelosos com relação a esse tipo de negociação.

Outro fator que permite uma maior confiança do consumidor é a disponibilidade de crédito. Como a economia está se estabilizando, o mercado imobiliário passa a ter perspectivas positivas para o futuro, com uma alta demanda e um ciclo econômico crescente..

Percebeu como é importante conhecer as perspectivas do mercado imobiliário? A tendência para 2017 é uma melhora positiva nesse setor, com mais imóveis disponíveis no mercado e compradores potenciais para esses bens!

Agora que você já sabe quais são as tendências do mercado imobiliário para 2017, não deixe de entrar em contato com a gente e conhecer nossos projetos!

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700

E-mail

Enviar e-mail

jsimoes@jsimoes.com.br