Icone Instagram Icone Facebook Icone Youtube

Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

8 dicas de organização em banheiros de apartamentos compactos

11 de setembro de 2018
pexels-photo-930705

Os apartamentos compactossão a bola da vez do mercado imobiliário e, mesmo com tamanhos menores, com o devido planejamento e organização eles se transformam em espaços bem confortáveis e modernos – e isso inclui banheiro.

Então, mãos à obra porque hoje vamos te mostrar algumas dicas e truques bem interessantes de organização de banheiros compactos. Leia tudo até o final e escolha as dicas que melhor se encaixam em seu caso, combinado?

1. Aproveite as paredes do banheiro

Em banheiros compactos, as paredes são espaços bem preciosos e que você pode aproveitar para instalar prateleiras (inclusive de vidro), armários ou nichos.

Desse modo, você pode colocar tanto alguns objetos de decoração, como vasinhos de plantas, por exemplo, quanto utensílios que você precisa que esteja ali.

Mas fica a dica: observe a profundidade do armário. Em banheiros compactos, pode ser que você precise diminuir essa profundidade para não causar desconforto para a circulação.

2. Invista em um armário (ou uma prateleira) embaixo da pia

Para que o conjunto da obra fique interessante, se você utilizar prateleira nas paredes de cima, então coloque um armário fechado embaixo da pia. E, ao contrário, se você utilizar um armário aéreo, invista em prateleiras abertas embaixo.

A ideia é que haja pelo menos um ponto para “esconder a bagunça” e outro ponto para mostrar objetos que ajudem na decoração.

3. Deixe o banheiro com tons claros

Banheiros compactos ficam com mais sensação de amplitude quando eles estão em tons claros e neutros, seja no piso e também nas paredes.

É claro que você pode acrescentar cores para destacar certos pontos, como o lavabo e o box, mas em sua maioria, tente deixar o ambiente mais neutro para proporcionar mais leveza ao ambiente.

4. Coloque um espelho grande

Este é um truque conhecido de apartamentos compactos e também pode ser utilizado no banheiro.

Aliás, o espelho no banheiro é sempre uma necessidade – mas tente investir em um maior para pegar parte da parede e, assim, aumentar a sensação de amplitude sem perder a elegância.

5. Não se esqueça da iluminação

Sabe qual deve ser o objetivo da iluminação em banheiros compactos? Proporcionar as condições ideais para a realização das atividades diárias, mas sem esforço e com prazer.

Por isso, basicamente a iluminação pode ser dividida em tons frios para ajudar a tornar o ambiente o mais higienizado possível e, ainda, investir em pontos quentes de iluminação que trazem aconchego.

Na dúvida, converse com um arquiteto para elaborar um bom projeto de iluminação em seu banheiro compacto.

6. Utilize cestos para a devida organização em banheiros de apartamentos compactos

Os cestos podem dar um toque a mais em seu banheiro compacto e, ainda, serem de grandes utilidades para a devida organização.

Utilize-os, por exemplo, para acomodar rolos de papel higiênico, toalhas, secadores de cabelo e os produtos de higiene que você precisa manter no banheiro – nestes últimos, pode ser interessante você utilizar cestos com tampa para deixar o ambiente mais limpo e organizado.

7. Invista em ganchos e suportes

(Foto: Kirkland’s)

Na foto acima, por exemplo, foi utilizado um suporte para vinhos como um porta toalhas. Então, abuse da criatividade para aproveitar objetos interessantes para dar um toque de personalidade a mais no banheiro.

Da mesma forma, você também pode apostar em ganchos menores como porta toalhas, caso tenha um espaço mais reduzido, ou, ainda, instalar suportes atrás da porta para pendurar toalhas ou porta papel.

8. Utilize um painel magnético para organizar objetos

(Foto: Divulgação)

Por fim, uma dica bem interessante para organização banheiros de apartamentos compactos é emoldurar e pendurar um quadro magnético para acomodar objetos e utensílios, como itens de maquiagem, por exemplo. Nesse caso, basta colar pequenos ímãs nesses objetos para que eles permaneçam grudados no quadro.

Se não couber um quadro no banheiro, você pode instalar uma faixa magnética na parede, dentro da porta do armário, ou no espaço entre o espelho e a pia.

Gostou das dicas? Com a imaginação e alguns truques bem simples, certamente o seu banheiro será um ambiente moderno, confortável e que realmente seja prático de ser utilizado em seu apartamento compacto.

Conte nos comentários quais dicas você já utiliza e aproveita para conferir por que morar em apartamento compacto não é sinônimo de falta de conforto. Tem mais dicas ótimas lá! Até a próxima!

Fotos: Viva Decora.

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700

E-mail

Enviar e-mail

jsimoes@jsimoes.com.br