Icone Instagram Icone Facebook Icone Youtube

Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

Corretor de Imóveis: como escolher seu corretor de imóveis?

31 de maio de 2018
pexels-photo-288477

Já explicamos neste post aquique vale a pena comprar ou vender o seu apartamento por meio de um corretor, por toda capacitação que ele passa para te ajudar nos trâmites. Mas como escolher seu corretor de imóveis?

Será que existem características que podemos observar nestes profissionais para fazermos uma boa escolha? Existem sim, e no post de hoje te daremos dicas importantes.

Confira:

1. O ideal é que o corretor de imóveis seja especialista no que você procura

Existe até um termo para isso: corretor especialista, que se diferencia de um corretor generalista.

Um corretor especialista pode ser o profissional adequado para o que você está buscando. Por exemplo: se você está à procura de um apartamento que se localiza em um determinado bairro valorizado da cidade, você pode escolher seu corretor de imóveis que seja especializado nessa área.

Por focar em um determinado nicho de mercado, por exemplo, esse corretor estará munido de todas as informações possíveis para conseguir encontrar boas opções que te atenda, e nas melhores condições.

2. O corretor de imóveis precisa conhecer a região

Sim, isso pode ocorrer: ao escolher seu corretor de imóveis, por desconhecimento ou falta de experiência de mercado, ele pode não estar tão informado e acabar te oferecendo opções que não se encaixam em seu perfil.

Por isso, ao escolher seu corretor de imóveis, verifique se ele:

  • conhece muito bem a regiãoe todas as suas particularidades;
  • está inteirado sobre a movimentação da região e sobre as taxas de crescimento;
  • se ele conhece o comércio local e todos os serviços disponíveis no bairro para os moradores;
  • como anda a valorização dos imóveis da região (e a expectativa de valorização nos próximos anos);
  • trânsito local, pontos de acesso ao bairro, etc.

3. O corretor de imóveis precisa ter registro

É para a sua própria segurança. A atividade de um corretor de imóveis é regida pelo Código Civile o profissional precisa estar devidamente registrado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci).

Esse registro comprova que o corretor de imóveis estudou, se especializou e prestou provas para a devida qualificação.

4. Relação de confiança

A relação de confiança é a base de todo negócio. Diante de tantos trâmites burocráticose tantas escolhas e planejamento, todo o processo de negociação precisa ser feito com a menor complicação possível.

E isso pode ser real se você escolher seu corretor de imóveis que seja sincero e honesto. Isso quer dizer que o profissional “abraçou a sua causa” e está realmente empenhado em fazer o melhor negócio para você sair satisfeito, com todas as dúvidas sanadas e os detalhes da transação completamente transparentes.

5. Você pode escolher seu corretor de imóveis observando seus anúncios

A forma de marketing que o corretor de imóveis faz pode dizer muito sobre ele. O ideal é que ele seja encontrado com facilidade, ainda mais em tempos digitais.

Um site do profissional, sites das imobiliárias que ele representa, perfil nas redes sociais, a forma como ele interage com seus clientes e potenciais clientes, tudo isso deve ser levado em consideração.

Aliás, aproveite para verificar se ele oferece imóveis que vão de encontro às suas expectativas. Os apartamentos que ele oferece são muito parecidos com o que você está buscando? Estão dentro da sua faixa de preço? Se sim, esse pode ser um ponto positivo para se iniciar uma negociação.

Então, resumindo: ao escolher seu corretor de imóveis, foque em:

  • qualificação e registro;
  • experiência de mercado;
  • honestidade e transparência;
  • reputação no mercado.

Agora que demos todas as dicas, o próximo passo é você clicar aquipara tirar todas as suas dúvidas com os nossos consultores. Podemos te orientar a escolher o melhor corretor de imóveis para o seu perfil. Até a próxima!

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700