Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

Conheça as 4 principais vantagens do piso antiderrapante

16 de agosto de 2017
dica01

A escolha do tipo de piso para áreas internas e externas da casa requer alguns cuidados, principalmente nos locais de maior risco e sujeitos à umidade frequente. Se a ideia for reunir segurança, beleza e sofisticação aos ambientes, saiba da importância de conhecer as vantagens do piso antiderrapante.

Ele é mais indicado para espaços que entram em contato direto com a água, como boxes e bordas de piscina, assim como os de maior risco de escorregões, como as escadas. A sua superfície é mais porosa e com rachaduras que dão maior sustentação durante a circulação, mesmo quando está molhada.

Portanto, na hora da escolha de materiais para o acabamento, é fundamental estar atento à questão da segurança! Acompanhe nosso post com dicas para essa escolha:

1. Modalidade antiderrapante para vários gostos

No mercado, cada vez mais surgem opções para o interior e a parte externa da casa, com diversidade de cores e texturas.

Em geral, nos locais com maior possibilidade de umidade, como áreas de serviço e banheiros, os preferidos são os pisos de porcelanato e cerâmica. Já na parte externa, como varandas e ao redor da piscina, as opções variam entre pedra, incluindo o granito e a mármore, madeira e borracha.

2. Mais segurança e beleza nos locais úmidos

Ultimamente, os locais com maior possibilidade de umidade têm recebido várias opções de revestimento antiderrapante capazes de conferir beleza e sofisticação. Assim, além de cuidar da segurança das pessoas contra quedas e escorregões é possível revelar o bom gosto em ambientes úmidos e de altos riscos, como as escadas.

Aliás, não tem nada pior do que tomar banho em um banheiro escorregadio, circular na área da piscina na ponta dos pés ou mesmo ser surpreendido com um piso molhado durante a limpeza, não é verdade? Nesses casos, as vantagens do piso antiderrapante não têm preço.

3. Inibe ruídos ao caminhar e entre andares

Se a intenção é aumentar a discrição ao caminhar, principalmente quando se mora em apartamento, os revestimentos vinílicos e de carpetes são perfeitos. Isso porque eles reduzem a emissão de sons, reduzindo o incômodo de um simples deslocamento entre os cômodos nos apartamentos ou casas de mais de um pavimento.

O piso vinílico pode ser encontrado em diversas cores e formatos, é de fácil colocação, não mancha e tem função antialérgica. Apesar de antiderrapante, ele não é muito indicado para locais úmidos e área externa. Os carpetes também reduzem a propagação de som entre os andares e deixa os espaços mais aconchegantes.

4. Alta durabilidade entre as vantagens do piso antiderrapante

Os pisos antiderrapantes são excelentes opções pela sua alta resistência, nos mais variados tipos. Essa função antiderrapante dispõe de rachaduras que o tornam resistentes contra arranhões e pequenos atritos.

As pedras, granitos e mármores são as opções mais indicadas para a área externa quando o assunto é alta durabilidade. Vale lembrar que, para facilitar a limpeza, o ideal é que esse tipo de piso seja impermeabilizado.

O piso frio — cerâmico ou porcelanato — suporta bem a ação do tempo em ambientes expostos. O único problema é a possibilidade de lascas e rachaduras quando caem objetos pontiagudos.

E então, curtiu as vantagens do piso antiderrapante selecionadas para ajudar você a ter um bom acabamento na sua casa?  Na J.Simões os empreendimentos com o selo Lar Seguro já contam com esse cuidado com a sua família instalado. Para saber mais novidades sobre empreendimentos, que tal entrar em contato com a empresa? Aproveite para tirar dúvidas e receber sugestões!

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700

E-mail

Enviar e-mail

jsimoes@jsimoes.com.br