Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

Confira como escolher um bairro para morar

31 de outubro de 2017
137383-confira-como-escolher-um-bairro-para-morar

Antes mesmo das dúvidas sobre documentação, um dos primeiros questionamentos que surgem com a decisão de adquirir o apartamento próprio é como escolher um bairro que atenda às necessidades da família inteira.

Não basta que o imóvel seja um sonho de consumo, é preciso levar em consideração se o bairro traz benefícios e comodidades. Essa não é uma tarefa fácil, pois envolve analisar vários aspectos técnicos e sociais.

Para facilitar sua jornada, selecionamos alguns pontos importantes que não podem ser esquecidos durante sua busca. Confira:

Verifique a infraestrutura do bairro

Iluminação, abastecimento de água, saneamento básico, qualidade do sinal de telefonia e internet, estado de conservação das ruas e das construções da área são itens que, além de garantirem as condições básicas para sua moradia, impactam diretamente na valorização do imóvel.

Além disso, uma localidade autossuficiente, bem servida de comércios, como farmácias, mercados, bancos, unidades de saúde (mesmo que de pequeno porte) faz muita diferença em momentos de urgência.

Dialogue com a vizinhança

Conversar com moradores e comerciantes da área que está considerando morar é muito útil para descobrir detalhes sobre a rotina do bairro, conhecer lugares de destaque (em prestação de serviços ou lazer) e obter relatos sobre o nível de segurança da região.

Esse deslocamento para comunicação também é uma boa maneira de observar ruídos emitidos pelos espaços comerciais, pois a poluição sonora é um problema que afeta diretamente a qualidade de vida.

Conheça as opções de deslocamento

Analise sua rotina de locomoção para o local de trabalho, cursos, escola dos filhos, casa de parentes e amigos que visita constantemente, locais de lazer que gosta de frequentar etc. Pesquise as rotas e examine se seu gasto com combustível será afetado de forma positiva ou negativa.

Considere também as alternativas de transporte público disponíveis, como proximidade de pontos de ônibus ou táxi, estações de metrô, quantidade de linhas operando na vizinhança e possibilidade do uso da bicicleta para deslocamentos cotidianos.

Faça visitas em horários diversos

Visitar um bairro em horas distintas e em dias da semana diferentes é a melhor forma de observar sua rotina. Veja se há pessoas nas ruas o dia todo ou apenas nos horários de início e fim de expediente, se os vizinhos escutam música em volume alto, se há muito movimento de carros, barulho de buzina, entre outros.

Por isso, é importante também passar pelo local em horários da noite e no fim de semana, conferindo se a vizinhança é tranquila ou mais agitada.

Teste a qualidade de vida antes de escolher um bairro

Além dos itens de infraestrutura que comentamos anteriormente, lembre-se de considerar outros aspectos que influenciam a qualidade de vida, como opções de lazer, passeios, cultura e esporte.

Sua família não precisa ter tudo à disposição nos quarteirões vizinhos, mas é interessante que o acesso a essas opções seja facilitado. Além disso, outros pontos a considerar são a qualidade do ar, proximidade com a natureza e tempo gasto no trânsito.

Agora que você sabe como escolher um bairro para morar, pode ir em busca do apartamento ideal e aproveitar todos os momentos desta grande conquista.

Gostou destas informações? Compartilhe nas redes sociais e ajude seus amigos a escolher um bom bairro também

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700

E-mail

Enviar e-mail

jsimoes@jsimoes.com.br