Entre em contato no whatsapp

Qual assunto deseja tratar?

Absoluto Parque do Cocó Azzurra Aldeota J.Smart Vicente Leite Serenitá Residence Sou Corretor de Imóveis Já sou Cliente
Icone Instagram Icone Facebook Icone Youtube

Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

Como usar espelhos na decoração de um apartamento compacto

27 de agosto de 2018
decoracao-sala-de-jantar-com-espelho-grande-na-parede-mariliaveiga-88486-proportional-height_cover_medium

Utilizar espelhos na decoração de um apartamento compacto pode ser a chave para ampliar a sensação de conforto e bem-estar.

Sabe por que? Porque além de valorizarem os ambientes, eles dão a sensação de amplitude, sem que para isso você precise gastar mais morando em um espaço maior.

Mas é preciso saber usar os espelhos corretamente, para que eles reflitam apenas espaços ou determinados objetos que realmente transmitam essas sensações.

Confira dicas valiosas no post de hoje – falaremos mais especificamente sobre os três principais ambientes de um apartamento compacto: sala, quartos e banheiro.

1. Quartos

A ideia é ampliar os quartos e praticamente dobrá-los de tamanho com a utilização de espelhos. Afinal, eles estão cada vez mais compactos, não é mesmo?

Pois bem. As principais dicas é colocar os espelhos em lugares, como as portas dos guarda-roupas ou na parede atrás da cama. O resultado ficará ótimo.

Em quartos menores, como nos quartos das crianças, os espelhos nas portas dos armários também compensam a falta de espaço, dando ainda mais alegria ao cômodo – principalmente se ele for colorido e com a iluminação certa.

Eis algumas inspirações de espelhos em quartos compactos:

2. Sala

O uso de espelho na sala de estar, que geralmente é integrada à sala de jantar em um apartamento compacto, resulta em um ambiente com muita elegância, sofisticação e amplitude.

Nesse caso, um dos truques mais utilizados é colocá-lo em uma parede inteira – o que te fará ganhar praticamente mais um ambiente. Mas fica a dica: é preciso instalá-lo em um ângulo de 90º com o chão e em uma parede que consiga refletir a sala inteira.

Mas caso você não tenha uma parede inteira para colocar o espelho, não tem problema. Além de poder colocá-lo em cima de alguma mobília, na parte de cima da parede, você também pode utilizar móveis que tenham espelhos, como é o caso de estantes. Isso aumenta o campo de visão da sua sala.

Além disso, se você posicionar um espelho próximo a mesa de jantar, dará mais sensação de amplitude e conforto às pessoas que estarão sentadas, pois amplia o campo de visão delas.

Tente sempre destacar algum objeto presente no ambiente, pois o espelho ajuda a dar profundidade a ele.

3. Banheiro

O banheiro é um daqueles ambientes de um apartamento compacto que a gente mais se “desespera” para conseguir ampliar, não é mesmo? Mas calma, um bom espelho pode cumprir essa tarefa e dar um charme a mais no cômodo.

A ideia do espelho no banheiro é alongar o espaço o máximo que se consegue. Para isso, você pode instalá-lo em um dos lados do banheiro ou, ainda, colocando-o de diferentes ângulos – o que fará dobrar a metragem em mais de um lado dele.

Uma dica para sair do convencional é subir o espelho até o teto, ou, pelo menos, ultrapassando a extensão horizontal da pia para que ele fique o maior possível e seja estendido pela parede – o resultado fica muito interessante.

Além disso, se a sua pia estiver em uma área com formato de “U”, você pode colocar o espelho nas três paredes, ampliando ainda mais o banheiro.

Você também pode sair do convencional aplicando molduras e diferentes formatos nele, dando ainda mais personalidade ao espaço – só não se esqueça de caprichar na iluminação!

Eis algumas dicas:

Dica final de como utilizar espelhos na decoração de um apartamento compacto

Como dissemos no post, você precisa sempre ter em mente qual é o objeto ou conjunto de espaços que deseja que o espelho amplie. Portanto, ele deve sempre ser posicionado em frente a esse local escolhido.

Para isso, esse local escolhido para a ampliação deve estar caprichado e com uma decoração que realmente te permita ter essa sensação de conforto e amplitude. Imagine se você ampliasse uma área desorganizada, por exemplo! A sensação de bagunça aumentará.

Gostou das dicas? Se mesmo assim você ainda ficar na dúvida ou inseguro quanto a utilização de espelhos em seu apartamento compacto, pode ser interessante você contar com a ajuda de um designer de interiores para te ajudar nessa tarefa.

Aproveite e confira outras dicas de como aproveitar espaço em seu apartamento compacto. Até a próxima!

Fotos: Viva Decora.

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700

E-mail

Enviar e-mail

jsimoes@jsimoes.com.br