Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

Como decorar uma suíte?

29 de agosto de 2017
118858-como-decorar-uma-suite

Buscando constantemente melhorar o nosso lar, desejamos sempre encontrar as melhores soluções para deixar tudo com estilo e personalidade. E para ajudar quem busca saber como decorar uma suíte, trouxemos hoje aqui no blog algumas dicas essenciais para acertar nos dormitórios.

Depois de conferir essas ideias e uni-las com o seu toque pessoal, temos certeza que os quartos da sua casa ficarão incríveis!

Escolha móveis sob medida para as suas necessidades

Foi-se o tempo em que precisávamos nos contentar com móveis prontos que sempre acabavam deixando a desejar. Hoje, com a marcenaria de móveis sob medida cada vez mais refinada, é possível projetar até mesmo as ideias mais exclusivas.

Então, ao desenhar a sua mobília, pense em como será o uso dela e encomende as peças mais adequadas para as suas necessidades. Se há muita coisa para guardar e não há um closet, projete um grande armário com muitas prateleiras, gavetas e araras. Já com a presença de um quartinho específico para guardar roupas e acessórios, apenas o básico como penteadeira, nichos e criados-mudos são imprescindíveis.

Aposte em uma decoração neutra

Não há como errar quando se escolhe uma decoração neutra. E engana-se quem pensa que tons sóbrios são sem personalidade. Nada disso! É super possível criar um décor imponente ao fazer uso de cores como branco, nude, preto, cinza e acabamentos amadeirados.

Para os móveis, as tonalidades sóbrias são as mais adequadas, pois assim você não enjoará logo das peças.

E, utilizando uma base mais universal, é muito fácil mudar apenas a decoração quando você quiser colocar um pouco mais de cor. Dá para testar, por exemplo, colocar um tapete azul-escuro em um quarto todo branco, pois já vai dar um diferencial. Ou ainda utilizar uma poltrona estampada ou uma cadeira colorida para quebrar a fluidez sem tirar a elegância do ambiente.

Pense em uma iluminação aconchegante

Antes de mais nada, você deve lembrar que os dormitórios precisam ser cômodos aconchegantes. Logo, a iluminação precisa estar de acordo com essa característica, sem agredir os olhos e nem perturbar quem busca descanso.

Ao projetar essa parte da suíte, utilize luzes indiretas nas sancas e em luminárias, permitindo que a pessoa que utilizar o quarto escolha a quantidade de luz para cada situação. Outro ponto importante é que as lâmpadas amareladas são mais indicadas para esse ambiente, pois são mais quentes e passam uma sensação de conforto.

Cuidado com o excesso de informações

Sabe aquela coisa de pecar pelo excesso? Pois bem, tente evitar isso ao máximo quando for planejar a decoração de um quarto. Isso porque, como falamos no tópico acima, esse é um espaço da casa de extrema importância para os momentos de descanso.

Um quarto com muitas cores intensas ou objetos decorativos pode deixar a pessoa mais enérgica, quando ela deveria estar aproveitando o local para desacelerar. É óbvio que não usamos o quarto apenas para dormir, mas mesmo quando você sai do banho e vai usar o quarto para trocar de roupa e se arrumar, por exemplo, esse é um momento seu, particular, que deve ser bem desfrutado.

Gostou das dicas sobre como decorar uma suíte? Conseguiu ter alguns insights para os quartos da sua casa? Esperamos que sim!

Ah, e se você quer acompanhar novos posts sobre decoração, lifestyle e dicas para a sua casa, siga a nossa página no Facebook que por lá sempre postamos os novos conteúdos em primeira mão!

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700

E-mail

Enviar e-mail

jsimoes@jsimoes.com.br