Entre em contato no whatsapp

Qual assunto deseja tratar?

Absoluto Parque do Cocó Azzurra Aldeota J.Smart Vicente Leite Serenitá Residence Sou Corretor de Imóveis Já sou Cliente
Icone Instagram Icone Facebook Icone Youtube

Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

Cachorro em apartamento: como preparar o AP para a chegada do PET?

16 de agosto de 2017
115183-cachorro-em-apartamento-como-preparar-o-ap-para-a-chegada-do-pet

Nada mais gostoso do que um animal de estimação para alegrar o nosso dia. O bichinho abana o rabo, late, pula, roda em torno nos nossos pés e enche a nossa vida de felicidade. Porém,  ter um cachorro em apartamento exige algumas providências.

Neste post, relacionamos algumas dicas importantes sobre os cuidados e as alterações necessárias que ajudarão você a preparar sua residência para receber o pet. Acompanhe!

Saiba o que fazer para ter um cachorro em apartamento

Um peludo é sempre uma ótima companhia. Além de alegrar o ambiente, ele ajuda nas relações pessoais e é sempre aquele fofo que merece todos os carinhos e mimos do mundo.

Entretanto, mesmo que você deseje que o bichinho se adapte da melhor maneira possível, é preciso tomar algumas providências para evitar contrariedades futuras. Você precisará realizar alguns ajustes que facilitarão a convivência entre você e o seu cãozinho.

Aprenda como preparar o seu apartamento para receber o pet

Não basta decidir a raça e levar para dentro da residência. Confira 5 dicas sobre como preparar o lar para o novo morador e os cuidados que se deve ter para que ele viva bem e saudável:

Faça adaptações no apartamento

Instale telas de proteção nas janelas e varandas. Mantenha fechados os locais que guardam produtos de limpeza e venenos contra insetos. Evite deixar fios e cabos elétricos soltos e ao alcance do seu bichinho. E não se esqueça de deixar fora do alcance do animal os objetos de decoração que podem causar acidentes; faça o mesmo com as plantas que sejam nocivas à saúde dele.

Compre os utensílios necessários

Quem ama, cuida, então, nada de improvisar. Adquira as vasilhas e utensílios que fazem parte do cotidiano do seu cachorro: recipientes para água e comida, escova para pelos, uma caminha ou uma casinha para ele “morar”, por exemplo.

Lembre-se dos brinquedos e acessórios

Pet saudável adora brincar. Receba o seu com bolas, bichos e ossos de plástico. E para deixá-lo ainda mais lindo, escolha uma coleira que é “a cara dele” e umas roupinhas com todo o estilo.

Cuide da limpeza e da higiene

É preciso manter o local onde o animal faz xixi e cocô sempre limpo por meio da remoção diária de resíduos de fezes e urina. O mesmo cuidado é necessário com a higiene do local e dos brinquedos e utensílios utilizados pelo bicho.

Leve o cachorro para passear

A vida sedentária estimula a obesidade e outras doenças decorrentes do excesso de peso. Atividades como passear com o peludo e estimulá-lo a se exercitar ajudam a eliminar o estresse, incentivam ao comportamento mais dinâmico, e dão uma aparência de saúde e bem-estar ao bichinho.

Conheça uma novidade: o pet place em condomínio

Os bichos de estimação têm merecido cada vez mais atenção do mercado imobiliário. Atualmente, uma tendência são os espaços destinados aos animais de estimação nos condomínios.

O pet place é uma área disponível para quem tem cachorro em apartamento. No local, você pode brincar, passear e cuidar do seu “melhor amigo” e  para a prática de exercícios. É um lugar ideal para estreitar a amizade com o bichinho e promover sua socialização junto aos outros animais do condomínio.

Se você gostou das dicas e quer saber mais sobre o pet place, confira mais um de nossos posts: Pet Place: seu cãozinho vai adorar essa ideia!

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700

E-mail

Enviar e-mail

jsimoes@jsimoes.com.br