Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

Afinal, como posso escolher o apartamento ideal para minha família?

25 de julho de 2017
108072-afinal-como-posso-escolher-o-apartamento-ideal-para-minha-familia

Ao começar a busca pelo apartamento ideal, muitos aspectos devem ser considerados. Devemos pensar no número de quartos, na localização, no lazer e em vários outros itens para fazer a escolha certa.

É importante que toda a família fique confortável no imóvel, não somente em questão de espaço, mas também em relação à conveniência e praticidade no dia a dia. Estar perto do trabalho, de escolas e hospitais garante maior qualidade de vida e tranquilidade.

No texto de hoje iremos listar alguns itens e dar algumas dicas para que você possa escolher o melhor apartamento. Confira!

Localização

Primeiramente, verifique se o local é estratégico e possui vários acessos rápidos. Evite ruas com muito movimento, como vias coletoras, ou ruas estreitas com pontos de ônibus.

Busque uma localização central e com infraestrutura completa: escolas, hospitais, farmácias, supermercados, padarias e outras conveniências. Se for um bairro mais afastado, não será problema se os acessos forem facilitados.

Segurança

Verifique o policiamento, a iluminação e o movimento das ruas. Uma boa ideia é visitar a área em dias e horários diferentes (assim você também conhecerá os picos de trânsito).

Fique atento também à segurança no empreendimento. Cheque a altura das janelas, a tranca das portas, as escadas de incêndio, os portões de pedestres, da garagem e a portaria. É importante que existam códigos de segurança, elevadores trancados, porteiros bem treinados e câmeras de vigilância.

Características do imóvel

O lado para o qual o apartamento está virado, o andar e a incidência de luz solar são itens que estão diretamente relacionados à temperatura e ao nível de barulho.

Normalmente, andares mais altos são mais silenciosos e frescos, mas os materiais de revestimento e o tamanho e posição das janelas também afetam o clima interno. Uma boa dica é procurar uma unidade voltada para o leste, que será suficientemente iluminada sem ser abafada ou úmida.

Em relação ao tamanho, optar por um imóvel grande ou compacto depende de seus gostos e hábitos, porém você deve verificar se a planta é inteligente, se os corredores são largos e se os cômodos são espaçosos o suficiente para caber os móveis e ainda ter espaço de passagem. Deixar espaços vazios é essencial para não conferir uma sensação claustrofóbica.

Além disso, pense no número de quartos, analisando se é necessário deixar um cômodo para trabalho, estudo ou hóspedes. Ah, e se você pensa em aumentar a família é melhor comprar um imóvel maior.

Lazer

Ao considerar um lugar para a família, também é preciso pensar nos momentos de lazer. Por isso, considere um empreendimento que possua uma área comum com várias opções, para que todos possam se divertir sem sair do prédio.

Espaços gourmet, piscinas, playgrounds e salões de festa são ideais para quem quer manter uma vida social ativa dentro do próprio condomínio. Além disso, uma academia ou um SPA podem ser a garantia de manter a saúde física e mental com um mínimo deslocamento.

E antes de pensar que isso pode encarecer o condomínio, lembre-se de que você economizará no clube e na academia externa, além de ter a tranquilidade de saber que os seus filhos estão seguros, assim como seus amigos e familiares que lhe visitarem.

Qualidade de vida

Qualidade de vida se resume em poder ter trabalho, lazer e serviços perto de casa. Portanto, vale a pena investir mais para estar perto do escritório, em um bairro e um empreendimento com infraestruturas completas.

Você economizará tempo no trânsito, evitará o estresse de atrasos e certamente ficará mais tranquilo por estar a poucos minutos de casa e da sua família.

Valorização

Como este é um investimento em longo prazo, pense na liquidez do imóvel, ou seja, na facilidade de vendê-lo ou alugá-lo. Uma boa construtora poderá orientá-lo sobre zonas de valorização e tipos de imóveis em alta. Dessa forma você ficará despreocupado caso decida se mudar.

Como você pode ver, escolher um imóvel requer tempo e reflexão, mas levando em conta as dicas que listamos aqui, certamente será mais fácil avaliar e escolher o lugar perfeito para sua família.

O que você achou do texto? Conseguimos te auxiliar na busca pelo apartamento ideal? Então assine nossa newsletter e fique sempre por dentro de mais assuntos como este!

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700

E-mail

Enviar e-mail

jsimoes@jsimoes.com.br