Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

A bicicleta como meio de transporte

03 de julho de 2017
101754-por-que-usar-a-bicicleta-como-meio-de-transporte

Por que não usar a bicicleta como meio de transporte? Se parar para pensar, essa é uma pergunta muito difícil de responder. Atualmente, uma tendência que se expande ao redor do mundo é a de utilizar a bike como forma de se deslocar para tudo: trabalhar, fazer compras, se divertir — e isso tem seus motivos.

Um cidadão ativo é aquele que faz sua parte na consciência social, não é mesmo? Se você considera a ideia de usar a bicicleta como seu meio de transporte, temos a seguir ótimos motivos para avançar.

Gastando menos

Já pensou em quanto gastaria para adquirir uma bicicleta? E sua manutenção? Os valores nem se comparam ao de um carro. Imagina tudo que fica para trás: IPVA, combustível, estacionamento, pneus, diversas checagens ao longo do ano.

O investimento e o custo-benefício são vantagens gritantes na comparação entre um veículo particular e uma bicicleta.

Ganhando tempo

O trânsito é imprevisível. Mesmo os trajetos mais regulares ficam propícios aos problemas do dia a dia. Com uma frota gigantesca no Brasil, principalmente nos horários de pico, usar uma bicicleta é uma economia de tempo — além de oferecer o conforto de controlar seu tempo.

A bordo de uma bicicleta, você sabe quanto tempo vai levar até o trabalho todos os dias, por exemplo. Isso não depende do clima ou do trânsito.

Melhorando a qualidade de vida

O estímulo físico e mental, a partir dos hormônios liberados com a prática de uma atividade física vão transformar o seu humor.

Andar de bicicleta vai melhorar a qualidade de vida ao aumentar a capacidade cardiovascular. O uso desse meio de locomoção significa colher diversos benefícios para a saúde sem precisar se matar em uma academia.

Pouco a pouco, na rotina, aqueles minutinhos de bike podem prevenir inúmeros problemas e regular doenças preexistentes, como hipertensão e diabetes.

Conhecendo o Cycle Chic

Um movimento que surgiu há algum tempo na Dinamarca, o Cycle Chic já está no Brasil.

Seu manifesto valoriza a cultura de ciclistas que se vestem bem, agregando valor estético e social, mostrando que a bicicleta é um instrumento funcional para fazer de tudo: ir trabalhar, passear, fazer compras ou ir ao cinema — e não mais só uma opção de lazer.

Fortaleza e região são cada vez mais propícios ao uso da bicicleta como meio de transporte. Com ampla malha cicloviária, a cidade possui ótima estrutura para usar sua magrela. O bairro da Aldeota, com avenidas arborizadas, é um ótimo lugar para passeios, compras e também conta com serviços diversos.

E aí, curtiu nosso post? Ficou interessado nessa ideia? Bicicleta como meio de transporte é uma tendência. Se tiver dúvidas sobre o assunto, compartilhe aqui embaixo agora mesmo e teremos o prazer de ajudar!

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700

E-mail

Enviar e-mail

jsimoes@jsimoes.com.br