Entre em contato no whatsapp

Qual assunto deseja tratar?

Absoluto Parque do Cocó Azzurra Aldeota J.Smart Vicente Leite Serenitá Residence Sou Corretor de Imóveis Já sou Cliente
Icone Instagram Icone Facebook Icone Youtube

Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

5 benefícios de uma portaria virtual

23 de fevereiro de 2019
ian-dooley-331063-unsplash (1)

Também conhecida como e-Portaria, existem muitos benefícios de uma portaria virtual em tempos como os que vivemos. Não é à toa que a utilização desse recurso está crescendo, principalmente nos prédios de grandes centros urbanos – e não somente pelo fator segurança.

Bom, mas antes de falarmos sobre esses benefícios, você sabe exatamente o que é uma portaria virtual? Entenda tudo neste artigo!

O que é uma portaria virtual

Portaria remota, e-Portaria ou portaria virtual são os nomes dados ao serviço que substitui porteiros físicos de um prédio residencial ou comercial por um sistema de tecnologia de monitoramento e controle.

Na prática, os benefícios de uma portaria virtual vão desde o controle do fluxo de entradas e saídas de pessoas, mercadorias e encomendas, passando por pelo monitoramento em tempo real e 24 horas por dia de tudo o que ocorre nas áreas comuns do edifício.

São instaladas câmeras e as imagens são enviadas a uma central de monitoramento para serem analisadas em tempo real pelos profissionais da empresa contratada.

Além das câmeras, existem outros recursos tecnológicos que ajudam no pleno funcionamento do sistema, como biometria, reconhecimento de voz, sensores de presença conectados via internet e tags entregues aos moradores ou visitantes, permitindo o acesso ao local sem a necessidade de pedir liberação da central.

Os benefícios de uma portaria virtual

1. Aumenta a segurança do prédio

Este é um dos principais benefícios de uma portaria virtual, pois toda a tecnologia implantada aumenta a segurança do condomínio no caso de uma e-Portaria os profissionais ficam na central devidamente protegidos.

Câmeras por todos os lados estratégicos são colocados, bem como sensores de presença nas partes externas e internas (impossibilitando que criminosos escalem e pulem paredes), e, inclusive, os controles remotos podem ser entregues com botão de pânico, caso o morador perceba alguma situação anormal basta acionar.

2. A portaria virtual valoriza o imóvel

Quanto mais segurança interna e externa um imóvel tiver, mais ele será valorizado, ainda que existam outros fatores a serem considerados.

Mas o fato é que contar com recursos tecnológicos que facilitam o acesso aos moradores, o controle de quem entra e quem sai, e, ainda, o monitoramento 24 horas do local, evitando a ação de bandidos, certamente é um fator que pode ser decisivo para que as pessoas escolham comprar ou alugar imóveis em empreendimentos com portaria virtual.

Aliás, a valorização do imóvel que tem portaria virtual também pode ser explicada pelo próximo benefício:

3. Diminui a taxa de condomínio

Isso mesmo. Se engana quem pensa que a portaria virtual aumenta os custos de condomínio.

Na verdade, ela ajuda a reduzir essas despesas porque a folha de pagamento de um profissional de portaria é extensa e a central é que passa a gerir esse departamento – aliás, como ela administra várias portarias ao mesmo tempo, os custos acabam sendo justos.

Em prédios com poucas unidades, por exemplo, como os custos com a folha de pagamento dos funcionários costuma pesar bem mais nas taxas de condomínio, saiba que com a implantação da portaria virtual eles podem cair consideravelmente, até mesmo em torno de 50%.

4. Elimina fraudes e erros

Outro dos grandes benefícios de uma portaria virtual é que a ausência de um profissional nela exclui eventuais erros, principalmente no que diz respeito ao acesso de pessoas que não sejam moradoras ou funcionárias do prédio.

Na portaria virtual, não existe a possibilidade de se liberar a entrada de pessoas não conhecidas e que não têm a entrada previamente autorizada. Na prática, o morador elabora uma lista prévia de pessoas que são autorizadas e envia para a central, que cadastra os respectivos documentos.

5. Deixa a rotina dos moradores / trabalhadores mais prática dentro do edifício

Além da segurança, a praticidade de se viver ou trabalhar em um edifício com portaria virtual é alta.

Um exemplo disso é na hora de receber produtos e serviços na portaria, como os deliverys de comida, farmácia, etc. Na prática, o entregador toca o interfone e a centra remota avisa ao morador, que vai ao encontro do entregador na entrada do condomínio. Outra forma é que o entregador toque diretamente no apartamento, mas isso vai depender do acordado entre o condomínio e a central.

No caso de recebimento de correspondências, encomendas e o acompanhamento de prestadores de serviços, esse serviço continuará sendo do zelador.

Outro exemplo de praticidade é na hora da entrada e saída do prédio, estando você com um veículo ou não. Em algumas portarias virtuais, você recebe uma tag com sensor; basta aproximá-la do aparelho da entrada que a porta ou a garagem se abre para você em questão de segundos.

Bom, esses foram os principais benefícios de uma portaria virtual. E por falar em condomínio, você conhece as vantagens de morar em um que tenha pet place? Saiba agora mesmo e até a próxima!

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700

E-mail

Enviar e-mail

jsimoes@jsimoes.com.br