Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

4 melhores raças de cachorro para apartamentos

10 de setembro de 2017
104066-x-melhores-racas-de-cachorro-para-apartamentos

Ter um animal de estimação é fundamental para muitas pessoas. Especialmente em dias como os de hoje sobretudo nos grandes centros urbanos. Por isso, conhecer as melhores raças de cachorro para apartamentos é muito importante.

Existem alguns cães que se adaptam com maestria a espaços mais reduzidos e vivem com muita qualidade. Quer descobrir quais são eles? Então, confira a lista que preparamos a seguir!

1. Shih tzu

Até bem pouco tempo atrás, os Shih tzus não eram tão conhecidos do público brasileiro. No entanto, por conta da sua beleza e do seu temperamento bem tranquilo e amistoso, eles são a raça mais vendida no país em diversos locais. Independentes, eles se comportam muito bem mesmo ficando sozinhos, o que é fundamental em apartamentos.

A pelagem exuberante merece alguns cuidados especiais e, por isso mesmo, muitos donos optam pelas tosas mais curtas — que, além de práticas, ficam muito bonitas! Atingindo o máximo de 26 cm e 8 kg, o Shih tzu é um grande companheiro tanto para a sua reticência quanto para passeios.

2. Spitz alemão

O Spitz alemão, também conhecido como Lulu da Pomerânia, é outra das melhores raças de cachorro para apartamentos. Ele está super na moda, especialmente por conta da sua beleza.

Com a tosa certa, fica difícil até acreditar que eles sejam de verdade, pois parecem pequenos bichos de pelúcia! Os adultos não costumam ultrapassar os 22 cm. Portanto, a necessidade de espaços amplos definitivamente não é uma preocupação!

Inteligentes e bastante conectados com seus donos, eles podem ser antissociais com estranhos e até mesmo com outros animais. Como gostam da companhia de pessoas, os Lulus são mais indicados para quem fica mais tempo em casa e/ou tem filhos.

3. Pug

Os pequenos Pugs definitivamente estão entre as melhores raças de cachorro para apartamentos! Com uma estatura que não ultrapassa 28 cm e menos de 8 kg de peso médio, eles não demandam ambientes muito amplos para se sentirem bem.

Em linhas gerais, são muito apegados aos donos e tendem a segui-los aonde quer que eles estejam. Gostam de companhia e lidam melhor com ambientes com pessoas presentes, mas não descontam uma eventual frustração nos móveis da casa.

Mas fique atento! O focinho achatado do Pug influencia na respiração e dificulta um pouco a prática de exercícios físicos e longas caminhadas.

4. Buldogue francês

Não dá para falar das melhores raças de cachorro para apartamentos sem citar o Buldogue francês. Apesar de parecer um tanto quanto rabugento por conta do focinho que lembra os Buldogues maiores, ele é extremamente pacato e não tem muita energia. Gosta mesmo de um bom sofá ou tapete para dormir!

Os cães dessa raça não costumam morder a mobília, e a preguiça inata é tão grande que eles não demandam longos passeios ou muitas brincadeiras cansativas. A bagunça, definitivamente, não é uma de suas vocações. Portanto, você pode sair de casa tranquilo, com a certeza de que tudo estará do mesmo jeito quando voltar.

Gostou de conhecer as melhores raças de cachorro para apartamentos? Qual deles será seu amigo de quatro patas? Enquanto você se prepara, aproveite para conferir também nosso artigo sobre os pet places!

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700

E-mail

Enviar e-mail

jsimoes@jsimoes.com.br