Área do Cliente

Esqueceu a Senha?

Fidelidade Corretor


Esqueci minha senha

3 dicas para otimizar espaços em apartamentos

07 de novembro de 2017
139909-3-dicas-para-otimizar-espacos-em-apartamentos

Quem mora em apartamento sabe da importância de otimizar espaços. Aproveitar bem a área disponível em uma residência garante que todas as necessidades dos residentes sejam bem acomodadas, sem interferir na qualidade de vida da família.

No post de hoje, mostraremos 3 dicas de como se beneficiar de lugares pouco utilizados para tornar seu lar mais espaçoso e confortável. Continue com a gente e confira!

1. Explore lugares pouco aproveitados

Um projeto de interiores bem pensado, com planejamento para a disposição dos móveis, é o primeiro passo para aproveitar bem a área do seu apartamento. Além disso, fique atento a locais normalmente esquecidos, como:

Corredores

Mesmo estreitos, eles são muito úteis para a decoração e a organização da casa. Podem receber quadros, fotografias e pinturas inusitadas, por exemplo. Instale prateleiras altas — para não atrapalhar a circulação — e acomode enfeites ou itens pouco manuseados (álbuns de fotos, coleções de livros ou objetos diversos etc).

Cantos dos cômodos

O espaço que sobrou ao lado do guarda-roupas ou entre o rack da sala e a porta da varanda pode ser aproveitado com uma poltrona, um gaveteiro ou — se for muito estreito — um cabideiro de chão ou ganchos avulsos.

Paredes

Use toda a extensão delas com móveis suspensos, estantes, prateleiras, nichos etc. Uma simples superfície de 75 x 40 cm (presa na parede ou apoiada em cavaletes) já pode ser usada como mesa para seu notebook na sala ou para pequenas refeições na varanda ou na cozinha.

2. Aproveite cada centímetro da residência

Mesmo em uma decoração escandinava ou minimalista, todos os espaços recebem uma função. Faça o mesmo no seu apartamento, deixando-o mais arrumado e funcional.

Sobre os armários

Seja na cozinha ou nos dormitórios, caixas e bandejas podem armazenar itens como medicamentos, ferramentas, utensílios de culinária menos utilizados, malas e mochilas, roupas de cama, jogos e brinquedos, entre outros.

Embaixo das camas

Dependendo da altura disponível entre elas e o chão, gavetas, pallets ou caixotes com rodinhas podem acomodar sapatos, brinquedos ou revistas, por exemplo.

Portas

Utilize suportes com ganchos para pendurar roupas que serão utilizadas no dia seguinte, bolsas do dia a dia, sacolas de compras, chaves etc. Você pode usar as portas dos cômodos e, também, as dos armários.

Janelas

Com a sustentação adequada — e de acordo com o mecanismo de abertura —, as janelas podem ser aproveitadas com horta e jardim suspensos, ou com uma estrutura própria para estender pequenas peças de roupa.

Itens multiuso

Dê preferência a móveis e objetos que possam ser usados de mais de uma maneira como, por exemplo, pufes com espaço interno de armazenamento, sofás-camas, banquetas que servem como superfície de apoio e mesas expansíveis.

3. Invista em móveis sob medida para garantir mais conforto

Para ter certeza do máximo aproveitamento de seu apartamento, invista em móveis sob medida e seja criterioso com o projeto para que ele — além de deixar sua residência mais organizada e bonita — acondicione bem todas as necessidades do cotidiano.

Afinal, otimizar espaços também é importante para que a qualidade de vida no seu lar se mantenha alta, das adaptações de rotina a mudanças de trabalho, inclusão de hobbies diferentes ou chegada de novos membros à família.

Esse conteúdo foi útil para você? Compartilhe-o nas redes sociais e mostre aos seus amigos como eles também podem aproveitar melhor seus apartamentos

Compartilhe esse conteúdoShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Comentários

Telefone

Telefone:

(85) 3133.4050

Whatsapp do Cliente

Whatsapp p/ Clientes:

(85) 98628-0062

Whatsapp do Corretor

Whatsapp p/ Corretores:

(85) 98203-2700

E-mail

Enviar e-mail

jsimoes@jsimoes.com.br